[Estranho Mundo das Séries] - Bates Motel - Por: Lucas Ferrarezi

Vocês gostam de séries de suspense? Com uma história intrigante e envolvente? E personagens marcantes? Acho que tenho uma série pra te indicar essa semana... Bates Motel é uma série que une tudo isso e muito mais.



A série é baseada no clássico filme de terror chamando Psicose de Alfred Hitchcock, aquela clássica cena da mulher no banheiro sendo esfaqueada, soltando aquele grito, impossível não conhecer essa cena ou não ter visto em algum lugar e se você não viu, veja, mas não só a cena o filme todo também.
A série começa com Norman, um jovem de 17 anos que acaba encontrando o seu pai morto no porão da sua casa, sem entender nada e muito assustado procura sua mãe, Norma Bates que tranquilamente vai até o local onde seu marido está morto, ela consola o seu filho sem nenhum pingo de preocupação no ocorrido, deixando o mistério atrás da morte do seu marido.


Depois de seis meses do incidente, Norma e seu filho saem de Arizona onde moravam e viajam rumo a uma cidadezinha chamada White Pine Bay, em Oregon para reconstituir suas vidas deixando o passado para trás. Nessa cidade, Norma compra um antigo motel a beira da estrada com uma casa aos fundos, onde ela e seu filho vão morar e como Norma diz: "...será a sua nova vida, a sua segunda chance".



Após a mudança para a nova cidade, Norman vai pra escola, ele é um garoto muito tímido isso faz com que ele se enturme com as meninas populares, fazendo com que elas se tornem suas colegas. Já na escola ele mostra ser extremamente inteligente e dedicado e acaba sendo convidado a participar do time de corrida que acontece depois do horário escolar. Para isso ele precisa da permissão de sua mãe, mas ela se mostra muito manipuladora e fria, fazendo parecer que seu filho não se importa com ela e o seu novo investimento.



Arrumando a sua nova casa, Norman e sua mãe são surpreendidos por Keith Summers que reivindica as terras da sua família, que foram revendidas e compradas por Norma, onde ele a ameaça e como ele é amigo dos policias e nasceu e viveu na cidade, Norma e seu filho se vêm sem nenhuma solução.


Certa noite, as novas colegas da escola de Norman aparecem na sua casa o chamando para estudar, mas sua mãe não deixa sair e mostra-se com ciúmes.

Ele muito zangado acaba desobedecendo a sua mãe e vai de encontro às garotas, que não vão estudar e sim para uma festa. Mas Keith retorna para a casa e a invade agredido e violentando Norma, mas ao chegar em casa seu filho detêm o antigo dono com um golpe nas costas e o prende com as suas algemas. Porém, assim que o agressor retoma a consciência provoca e insinua coisas pra a Norma, que perde o controle, esfaqueando-o várias vezes até a morte.


O que eles vão fazer como o cadáver? Será que a morte do marido de Norma foi mesmo acidental? Esse é só o primeiro episódio da série... Muitas perguntas ficam sem resposta, isso faz com que você queira assistir cada vez mais a série.

A série é de 2013, atualmente está na terceira temporada, sendo que cada temporada têm apenas 10 episódios, já confirmada mais duas temporadas.Produzido pelo A&E e ela é exibida no canal Universal Channel e também disponível no Netflix \o/.

Ainda estou na primeira temporada da série e estou gostando muito, já tinha ouvido falar da série, mas nunca tinha tempo pra assistir. Mas agora “consegui” colocar as minhas séries em dia (ou quase isso) e estou assistindo um episódio atrás do outro. Não recomendo para todo mundo essa série, pois ela é muito violenta e forte, deixo para pessoas mais “resistentes” as séries e filmes de suspense.

Se você gostou compartilha e deixa o comentário aqui embaixo falando sobre o que você achou da resenha ou da série. Até mais.

                                   Lucas F.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário