Entrevista - Daiane Duarte - 27 anos (Autora)

Oi meus amorecos, hoje trago a entrevista com a autora e parceira Daiane Duarte.
Ela tem 27 anos e gosta muito de ler e escrever.

"... desde sempre esse foi meu meio particular de fugir da realidade realidade, conhecer novos lugares, de me apaixonar e de me emocionar... E o fato de hoje poder criar histórias para outras pessoas lerem é mais que um prazer é uma honra para mim..."

Sua primeira leitura foi o livro "O contrário", livro este que ela conheceu a partir de um projeto de sua escola chamado Cantinho da leitura, onde a professora levava um baú e os alunos escolhiam um título para ler.

"(A Leitura agrega)... Conhecimento, mas se você se entregar a uma boa leitura, a um bom livro, você pode conseguir a sabedoria que poucos conseguem em uma vida inteira. Ler é uma terapia...".

Sua leitura atual, é na verdade uma releitura do livro "Dias de inferno na Síria - Klester Cavalcante", livro este que ela amou quando leu e está amando novamente. 

"Recomendo a todos, pois o livro é tão bem escrito e rico em detalhes que toda vez que eu leio me sinto como se também estivesse lá. Perfeito!".

Quanto a seu livro preferido, Crime e Castigo - Dostoiévisk , ela menciona que passaria horas para explicar o motivo de amar tal livro, mas em resumo, ela menciona que mesmo se tratando de um livro escrito a mais de 150 anos, ele sempre será o melhor romance de todos os tempos.

Quando questionada sobre qual personagem gostaria de ser, teve dificuldade em responder assim como muitos dos já entrevistados por aqui e mencionou que seria "...injusto escolher apenas um, já que a cada livro lido é possível escolher um ou mais...".

"...leiam, leiam e leiam... Nada enriquece mais a alma do que a leitura. Não tenham preconceito com autores nacionais, saibam que em nosso país há autores maravilhosos. Então que tal começar agora e experimentar mais a literatura nacional?"






Palavras do Autor sobre seu próprio livro:

Sempre Vai Haver Uma Canção



Trilogia (Primeiro livro já resenhado aqui) que conta a história de uma garota em notas musicais. No primeiro livro temos a descoberta do primeiro amor. O livro nos envolve de tal maneira que podemos nos sentir como parte da história e acabamos por nos perder nos transtornos de uma mente cercada por belas canções.
No segundo livro acompanhamos o amadurecimento da personagem principal e conhecemos novos personagens (um em especial rs!!!) que são capazes de nos fazer perder o fôlego.
O terceiro está sendo escrito e será lançado no ano que vem.

2 comentários :

  1. É muito bom conhecer autores por aqui. Esses livros são ótimos eu já li e recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleyce, obrigada pela visita!!!
      Adoro os autores nacionais e trarei muito mais!!!

      Excluir

Deixe seu comentário