[Resenhas] - Volúpia: da missão ao amor - Jéssica Anitelli


Oi gente ^.^
Ha um tempo atrás eu resenhei um dos livros mais sensacionais relacionados à literatura erótica que já li, e fiquei com a promessa da autora de que logo viria outra versão, contada sob outra perspectiva. Confesso (e a autora sabe disso), que não via a hora de sair esse livro, e para a minha surpresa apesar de parecer ter demorado, enfim chegou em minhas mãos (quem quiser ler online, clique aqui) e não diferente do que imaginei, o livro é um espetáculo, afinal, não imaginei que ler a mesma história poderia me causar tanto frisson em querer saber o que ia acontecer. É fantástica a maneira que a autora conseguiu emitir uma nova perspectiva da história sem deixar de lado à que já tinha sido contada por Enzo no primeiro volume do livro. Só tenho a agradecer a autora pela oportunidade, afinal, quantas histórias temos o desejo de saber o “outro lado da moeda” e não temos esse prazer.




Não posso deixar de dizer que venho me surpreendendo dia a dia com os livros da Jess, e querendo loucamente ler mais e mais dos seus livros, por isso insisto que ela escreva cada vez mais.

Bom, agora vamos à resenha, afinal Clara é merecedora de minhas percepções, já que Enzo já teve sua vez (aqui).

Então, Clara mostra a história sob sua perspectiva, tornando a meu ver uma nova história cheia de encantos e fortes emoções, mostrando que vida de anjo não é nada fácil (ops...), que é preciso saber perdoar e lutar até contra si mesmo em prol do amor ao próximo. E algo que me fascinou muito é o fato de ela permitir o leitor conhecer todo o processo, desde quando um anjo é selecionado à uma missão, até a missão de fato.
Desde o começo, quando ela está analisando Enzo (sua missão), ela faz com que saiam sorrisos de nossos lábios mesmo sem querer, e por vezes concordamos com a análise dela, sem contar que ela torna ele mais lindo e perfeito do que já é, mesmo com tantos defeitos que o cercam (usuário de drogas, grosso, ciumento) ele consegue se mostrar totalmente o oposto pra ela (lindo, fofo, romântico e o resto você vai descobrir ao ler o livro rs).
No entanto, tudo isso é informado à ela desde o início, por seu “guia”, se é que podemos lhe chamar assim Samuel um anjo mais evoluído que já passou por tudo o que ela está passando e muito mais (confesso que ele me irritou num determinado momento da história argh...mais com o tempo fui vendo que ele só queria o bem de Clara).


Para que Clara pudesse cumprir sua missão de auxílio à Enzo, ela teve de se transformar humana, você pode até pensar, ahhh que super legal, mas não, não é nadaaa legal, afinal de contas as dores e consequências podem ser maiores do que tudo que a cerca. Fato esse que ela colocava-se a todo momento à se questionar:
 

 "...Como vocês me tiram da minha vida assim sem me consultar? Ninguém me perguntou se eu queria ser um anjo..."


Bom já havia mencionado na outra resenha, mais acho bom reforçar, como a Clara é intensa em tudo o que faz e em todas suas atitudes, amei relembrar alguns momentos do primeiro livro, e provavelmente quem ler também vai adorar, além disso, acho fascinante o modo como ela mostra para Enzo, qual a importância da vida aqui na terra.




Confesso ainda, que no momento em que Clara descobre que terá de abandonar sua missão, foi como se algo entrasse e saísse de meu coração, rasgando cada centímetro dele, sem dó nem piedade, e esse poder que a Jess tem em me fazer sentir no âmago de meu coração o que seus personagens estão sentindo me fascina e cativa a cada dia mais e mais. Além disso tudo, acho fascinante a forma que a autora conseguiu misturar, romance, erotismo, esoterismo, uma pitada de "comédia e vários outros gêneros em uma mesma obra, fator esse que venho percebendo constantemente nas obras brasileira.

Não posso de forma alguma esquecer dos outros personagens maravilhosos como Vera (mãe de Enzo) que mostra uma nova maneira de viver a vida, Vinícius (amigo de Enzo e de Clara) que se mostra um ser iluminado e amigo de verdade, ai, são tantos outros, que passaria a noite toda aqui falando deles, por isso teimo em dizer que a Jess deveria escrever outros livros, contados sob o ponto de vista de cada um deles (pliss).

E pra finalizar deixo aqui um recado à Jess... somente agora descobri que Clara veio em prol de ajudar Enzo (sua missão), no entanto, pôde ajudar ele, outras pessoas e inclusive ela mesma.

Tenho mais um monte de coisas que poderia falar aqui pra vocês, mais acho que já é o suficiente... Preste sempre atenção à seu redor, pois de repente pode ser que algum anjo passou em sua vida, ou ainda vai passar em algum momento e fazer você mudar completamente.





 

32 comentários :

  1. Ownn... que lindo, amei a resenha.
    Fico feliz ter te tocado tanto, essa era a intenção hehe
    Espero continuar escrevendo livros que te agradem.

    bjuuss
    Jéssica Anitelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess amo cada um de seus livros, mais esperei a bastante tempo por esse!!
      Obrigada por me proporcionar tamanha emoção!!!

      Excluir
  2. great post

    - www.angelavissers.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you for your visit!!!
      Continue following the blog!

      Excluir
  3. Olá! Eu não costumo gostar de ler a mesma história em diferente ponto de vista, mas o jeito que você demonstrou na resenha que a história continuou fantástica me empolgou hahahahah Já fazia um tempo que eu não lia nada erótico, mas agora comecei a ler a coleção "A garota do calendário" e super recomendo para quem gosta desse estilo de literatura! Beijos.

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara obrigada pela visita e pelo maravilhoso comentário.. amei!

      Excluir
  4. Olá, Grazielli.
    Gosto bastante de livros eróticos, mas não fiquei em dúvida se a mistura desse elemento com a fantasia daria certo. fiquei bem curiosa pra saber como a autora trabalhou o tema.
    Não conhecia a autora e fiquei após sua resenha fiquei bem curiosa com os livros dela. Vou fuçar na amazon pra procurar outras obras, afinal eu ainda não sei se Volúpia seria um livro que eu leria.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássia... agradeço pela visita..
      Sou suspeita a falar porque particularmente amoooo a Jess e suas obras... mais depois me conta o que achou.
      Beijokas!

      Excluir
  5. Oi.
    Não conhecia a obra original e muito menos essa com outra perspectiva. Haha. Confesso não ter me atraído tanto assim pela obra, mas é aquelo tipo de livro que se eu ganhar, irei ler sabe? Fiquei curiosa com a sua empolgação em relação a obra. parabéns pela resenha.

    bjs =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane... obrigada pela visita..
      Tenho certeza que vai amar sim!!
      Beijokas!

      Excluir
  6. Oi, Grazi. Menina, eu não conhecia esse livro e já fiquei extremamente interessada nele e no primeiro também. Gostei muito da premissa e o carinho com que você falou só me deixou ainda mais instigada. Acredito que seja uma leitura muito intensa e que eu vá ficar grudada nas páginas até terminar o livro Obrigada pela dica =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, obrigada pela visita...
      De fato trata-se de uma leitura muito gostosa... e que realmente não dá pra parar enquanto não chegamos ao fim... e se preparar que dá gosto de quero mais e mais rsrsr!

      Excluir
  7. Olá Grazi,
    Acho tão legal quando vejo uma resenha tão apaixonada como essa. Confesso que esses livros com a mesma história e outra perspectiva me assustam bastante, pois tenho medo de perder o encanto que o primeiro livro trouxe, sabe? Apesar de meu medo, vejo que não devo senti-lo em relação a esse livro, caso venha a ler.
    Adorei a intensidade da história e acho que é aquele tipo de livro que não podemos largar. É legal quando uma pessoa vai ajudar a outra e acaba ajudando mais, inclusive ela mesma.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, obrigada pela visita!
      De fato esse livro é apaixonante tanto como o primeiro... quando ler me conta o que achou!!!
      Beijokas!

      Excluir
  8. Oi, Grazi!
    Sua resenha está fabulosa, muito completinha.
    Acho que nunca fiz isso, ler um livro a partir da perspectiva de um outro personagem. Uma vez quase o fiz, com "Um Caso Perdido", mas acabei não seguindo em frente.
    Bom, literatura erótica não é o meu forte, então duvido que eu vá ler este livro (ou o outro) algum dia, apesar dos elogios à autora.
    Mas que bom que a leitura funcionou e muito para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thami, muito obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  9. Olá!
    Adorei sua resenha! Você conseguiu demonstrar bem que gostou muito dessa obra. Adoro livros com a mesma história mas com uma perspectiva diferente, principalmente se for uma história de amor. Adorei os elogios que você fez a obra e a autora.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie...
      Gostei mesmo, pena não ser uma obra que será publicada!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  10. Olá
    Eu não sou muito chegado a livros eróticos, por isso não leria o livro resenhado. Eu já conhecia essa obra, tanto pelo fato de que tenho a autora no Facebook e sempre vejo os post dela sobre os livros, quanto pelo capita do livro que eu acompanho o trabalho sempre. Rsrs. Parece ser uma história bem legal, fico bem contente em saber que a história possa ser um grande sucesso da literatura nacional. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel,
      Eu amo literatura hot... e adoro a Jéss, então pra mim foi super fácil de ler.
      Obrigado pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  11. Uma coisa que chamou minha atenção foi o fato da autora ter feito a história primeiro com a versão masculina narrando e agora está com a Clara narrando. Isso pra mim é algo diferente. Mais enfim, sobre a história eu fiquei super curiosa pra conhecer mais sobre ela menina, fiquei pensando como o enredo se integra ao gênero do livro e pelo que vejo a autora deve ter arrasado né? Amei e por isso a dica está mais que anotada.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nath,
      Isso é algo que adorei também! E sim a Jess arrasou... Quando ler volte e conte no blog o que achou amoreca!
      Beijoka!

      Excluir
  12. Oie, como tu tá? Eu geralmente não costumo gostar de livros narrados por perspectivas diferentes, contando a mesma história - tampouco gosto de eróticos - mas é interessante saber que os mesmos fatos lhe deixaram ansiosa, fico feliz que tu tenha gostado do livro, hoje em dia é raro lermos algo que realmente nos fara diferença. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Felipe,
      Agradeço a visita, volte sempre!
      Beijoka!

      Excluir
  13. Oi Grazi!
    Para tudo, é um livro de anjos? Não sabia, pra falar a verdade nem conhecia. Mas já quero. haha Parece que a autora criou uma história e tanto ein?! Ao ponto de fazer com que o leitor se sinta de fato dentro da história, sinta as dores, pressões e amores. Adorei o fato dela colocar um pouquinho de tudo, mas não ficou uma coisa jogada (como muitos livros que tem por ai :x).
    PQP, não sei mais o que comentar ok? Quero o livro. Quero saber como fica o Enzo e a Clara, como ela faz ele visualizar as coisas diferentes. Juro que nunca li nada parecido, estou morrendo de curiosidade ainda mais por ser uma autora nacional.
    O livro só é vendido online? Tem edição física? Me diz que sim. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kami, de fato o livro é maravilhoso. Você irá se apaixonar ainda mais ao lê-lo.
      Dá uma olhada nos livros da Jéss aqui:

      https://www.amazon.com.br/s/ref=nb_sb_noss?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&url=search-alias%3Daps&field-keywords=j%C3%A9ssica+anitelli
      Beijokas!

      Excluir
  14. Olá♥
    Nossa que capa linda meu deus, sou alucinada com capas e confesso que se eu observasse só a capa não saberia que era um romance erótico (meu gênero favorito ) e muito menos que se tratava de anjo . Fui lendo sua resenha e me sentindo fisgada desejando esse livro para ontem .Confesso que não conhecia a autora, mas fiquei muito ansiosa em conhecer um pouco mais sobre ela ♥Beijos e Parabéns seu blog é lindo sucesso ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoreca... obrigada pela visita e pelo elogio a respeito do blog!

      Excluir
  15. Olá Grazi tudo bem? Gostei muito da sua resenha e da sua empolgação perante a obra. Não conhecia a autora e nem os livros confesso, mas como gosto bastante de livros eróticos me interessei em ler o primeiro. E fiquei muito feliz que a autora fez outro livro sob outra pespectiva, não gosto muito de livros em 1ª pessoa, gosto de saber pelo menos o que outro personagem principal está pensando rs.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nat,
      Que bom saber que gostou da resenha amore. Vale a pena a leitura viu... Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  16. Oi Grazi...Boa noite gatinha!!
    Eu já conhecia por auto a Jessica e tinha visto uns livros dela, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum e é a primeira resenha de seus livros que vejo, gostei da premissa, quem sabe agora conheça mais a autora e suas obras.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vivi, que bom ver seu comentário por aqui amore.
      Espero que agora já tenha tido a oportunidade de ler algo da Jess... porque ela arrasa.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir

Deixe seu comentário