[Por Trás da Poltrona] - Cidade de Papel - Por: Lucas Ferrarezi

Olá pessoal do Faces faz um tempo que eu não escrevo nada, mas aqui estou... Pra falar do filme que acaba de estrear, “Cidades de Papel” (que a Grazi está lendo e em breve trará resenha pra vocês), a adaptação do livro do John Green, escritor do famoso livro “A Culpa é das Estrelas”, que também virou filme. 
Aproveitei o feriado para assistir o filme, li o livro ano passado e não poderia perder a oportunidade de acompanhar na telona.

Tudo começa quando o jovem Quentin descobre que irá ter novos vizinhos, e não qualquer vizinho, mas sim Margo Roth Spielgeman, a garota mais linda que ele já viu. Quentin acaba criando uma paixão secreta por ela e eles acabam se tornando grandes amigos; sempre brincando e andando juntos de bicicleta.





Tudo isso acaba mudando quando eles encontram um homem morto no bairro próximo as suas casas; Quentin fica espantado ao se deparar com um cara morto, mas Margo não tem a mesma reação, ela se aproxima do cadáver e fica "admirada" com o fato de ele ter se matado, então eles retornam as suas casas e contam o ocorrido aos seus pais. Quentin tenta esquecer, como os seus pais o aconselhou, mas Margo não esquece e começa a investigar o morto por conta própria, descobrindo o nome do sujeito, profissão e a suspeita do que o levou a morte. Isso a deixou diferente, com outro olhar para a vida, por isso Margo convida Quentin para a busca de mais pistas sobre o sujeito, mas como ele não acha certo sair atrás de pistas de um morto e não quer também se meter em encrenca com seus pais, ele recusa o pedido de Margo.


Anos depois eles estão distantes e diferentes, Quentim não reconhece mais a Margo de antes, agora ela é incrivelmente popular e famosa, com incríveis histórias das suas "aventuras" (ela tem o costume de "desaparecer" por alguns dias de sua casa, deixando algumas pistas sobre seu sumiço e depois de algum tempo voltar).



E mesmo depois de todo esse tempo Quentin ainda mantém sua paixão secreta por ela, mas agora ela tem outra vida, não ligaria para ele e nem saberia que ele existe... Muito pelo contrário, Margo vai mudar a vida de Quentin para sempre! Na noite em que ela entra em seu quarto pela janela, pedido ajuda para ele com o seu plano de vingança, que envolve muitas aventuras das quais ele nunca imaginou realizar; ainda mais em uma só noite ao lado de Margo Roth Spielgeman!



Após essa longa noite em que eles voltam a se aproximar, Quentin imagina que algo irá mudar entre eles, mas no dia seguinte ela não aparece na escola, e o mais estranho ainda é que no outro também não. Quando ele descobre que Margo desapareceu novamente e os pais dela não estão se importando muito com o sumiço, pois não é a primeira vez que ela desaparece sem dar noticias... Mas Margo deixa pistas sobre aonde ela pode ter ido. Como se ela tivesse incentivando Quentin a procurá-la. Agora basta saber se ele e seus amigos conseguirão reunir as pistas deixadas por Margo para chegar a seu paradeiro... 






Recomendo a todos o filme, quem já leu o livro e mesmo quem ainda não leu vai adorar, se você gostou e também vai assistir comenta aqui. Até a próxima...


0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário