[Por Trás da Poltrona] - Divertida Mente - Por: Lucas Ferrarezi

Olá pessoa do Faces, hoje eu vou falar de um filme extremamente divertido, feito para todas as idades e que está em cartaz nos cinemas. Já sabem de qual filme estou falando?!

Pois então esse filme é: Divertida Mente! Um filme engraçado e muito divertido para assistir com toda a família! A risada é garantida!




O filme é contado dentro da mente de Riley, uma garota na de 11 anos, que conta com a ajuda de suas emoções, que são formadas desde o seu nascimento. Quando ela nasce ela possui apenas uma emoção:


Alegria, que é retratada de forma divertida e bem-humorada, sempre transbordando felicidade, mas assim que a Riley cresce mais emoções se formam como, por exemplo: o Medo, preocupado com tudo e agindo sempre de forma negativa; mais tarde aparecem a Raiva, a Noijinho e a Tristeza. Todas essas emoções têm personalidades e aspectos distintos uma das outras. As emoções são comandadas pela Alegria, a mais antiga das emoções, também responsável pela "mesa de controle" onde ela comanda e coordena os sentimentos, atitudes e ações, tentando sempre alegrar os dias da Riley. 




A cabeça dela funciona da seguinte forma: diariamente todas as emoções são armazenadas e encaminhadas para o setor de “Memórias em Longo Prazo” ao final do dia, mas algumas são especiais como as “Memórias Bases”, junto a elas são criadas "ilhas", que determinam a personalidade, sendo a mais importante das memórias. Tudo é muito bem organizado, funcionando com perfeita harmonia, cada emoção no seu devido lugar.



Mas a vida de Riley sofre uma enorme mudança, ela vai para outra cidade com a sua família, deixando seus amigos, sua casa e sua antiga vida. Agora em uma nova cidade, Riley se sente deslocada, para melhorar a situação a Alegria tenta de tudo pra animar Riley, fazendo o seu melhor, mas a mente dela está uma confusão devido a tudo o que está ocorrendo na sua vida; isso afeta as suas emoções também, a Alegria e a Tristeza se desentendem, e por acidente são transportadas junto com as “Memórias Bases” para o deposito das “Memórias em Longo Prazo”, deixando no controle a Raiva, a Nojinho e o Medo no comando da Riley.



Isso vai afetar o comportamento dela, deixando-a instável e descontrolada, pois todas as emoções estão ao mesmo tempo comandando ela. E com tudo isso ocorrendo, a Alegria e a Tristeza tentam de toda a forma voltar a “Sala de Controle”, pois sem as “Memórias Bases”, Riley irá perder as suas "ilhas", consequentemente alterando a personalidade da Riley, mas para isso elas têm que achar uma forma de voltar, e isso não será uma missão fácil! 


Será que a Alegria conseguirá volta com as memórias? O que vai acontecer com a Riley durante esse tempo em que a Alegria não está mais no controle? Muitas coisas ainda vão ocorrer dentro e fora da mente dela...



Fazia tempo que eu não assistia nenhuma animação da Pixar, e Divertida Mente não me decepcionou em nenhum momento! Sempre com as suas animações cheias de humor, descontraídas e com uma linda história. – não foi diferente dessa vez! Além de seu tradicional padrão de animação, com os seus desenhos gráficos impecáveis, dando aos personagens “vida”!


Sempre gostei de animações tanto Pixar e da DreamWorks, ambos fazem filmes espetaculares, cheia de detalhes e efeitos fantásticos, não vou cansar de assistir, ainda mais por adorar desenhar, um dia quem sabe eu consiga fazer desenhos que tenha metade do sucesso que essas animações possuem!

Essa é a resenha de hoje, espero que vocês gostem, se você gostou compartilha e comenta aqui! Até a próxima!

Lucas F.

3 comentários :

  1. todos estão comentando sobre esse filme e parece que é bem divertido mesmo,quero assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeice de fato parece maravilhoso esse filme!!
      Ansiosa pra assistir!

      Excluir
  2. todos estão comentando sobre esse filme e parece que é bem divertido mesmo,quero assistir.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário