O Clube – Clube dos Amigos imaginários – Glau Kemp

Oies meus queridos leitores.
Bom, primeiramente informo que esse conto tem algo especial, afinal, é a primeira vez que resenho um conto e não o livro completo. 
Sabe a princípio recebi o convite todo despretensioso pra ler ele, e ainda fiquei super feliz em saber que para a autora, seria um sonho ter seu conto resenhado aqui no blog “aiiii quase morri de emoção” “sonho meu – sinal que o blog é bem visto ^.^”.
O que pensar de um conto que inicia-se com a seguinte citação:

“Dedique tempo ao seu melhor amigo,

principalmente se ele for uma versão de você mesmo”.


Bom a princípio imaginei que se tratava de um conto de amigos comuns, mas ao ler, pude notar que são amigos totalmente incomuns, no entanto, no decorrer do conto, parei pra pensar “fala sério, quem tem amigos comuns?! Amigos não são comuns!”, cada um tem uma peculiaridade que lhe torna diferente, ou como meus amigos me chamam “doida”, pelo simples fato de eu ser alegre, espontânea e de bem com a vida, e amo eles da maneira que são e eles também me amam, tenho certeza rsrsrs!!!
Mas voltemos ao conto, Thiago, um garoto atormentado por um “amigo” imaginário que o faz ter de frequentar reuniões de terapia, tomar remédios e passar por momentos super constrangedores, mesmo contra sua vontade. A partir de um determinado momento, começa a se inteirar sobre os problemas de seus companheiros de terapia, com isso, o mesmo passa a perceber que seus colegas, poderiam ser seus verdadeiros amigos, afinal, tinha "problemas" iguais aos deles, a partir de então passa a auxiliá-los e com isso auxiliar a ele mesmo.
É possível tirar várias lições de moral, mesmo se tratando de um conto de apenas duas páginas, o que eu acho que deveria ter mais páginas e quem sabe uma continuação.
Quer ler o conto, então clique aqui.


2 comentários :

  1. LINDO!!!!! Adorei Grazi Moraes!!!! Tem alguns minutos que você postou no blog e eu já li umas cinco vezes. Muito obrigada pelo carinho estou sem palavras, e isso não costuma acontecer kkkk. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucia, fico feliz que tenhas gostado, foram palavras sinceras!

      Excluir

Deixe seu comentário