{Livros de Domingo] - Livros pra ler num domingo qualquer

Hoje trago um livro pra esquentar seu domingo, que provavelmente se for igual a hoje, será muito frio.

O livro Eu sei que vou te amar de Arnaldo Jabour, traz àquela história escondida entre quatro paredes depois de uma separação conjugal, àquele momento em que há o reencontro e ambos não sabem o que falar ou não falar, ao mesmo tempo em que não sentem medo de falar o que quer que seja, até mesmos as mentiras escondidas no casamento, as verdades por mais que doam vem à tona.
Uma coisa muito interessante, é o fato de o livro se tratar de uma "releitura" se é que assim se pode dizer, do filme de mesmo nome, que foi visto por cerca de 4 milhões de pessoas.





Jabour narra uma DR de maneira engraçada, cativante e confusa, a meu ver deixando segredos ocultos por entre as linhas da história.
Os personagens mostram àquilo que grande parte dos casais passam após uma separação, aquele famoso perceber o que não era percebido:

"... Você está diferente... sabe que eu tinha esquecido do teu cabelo assim..."

Àquele famoso, rir da dor que se sente e contar um ao outro  fatos hilariantes de sua dor:

"... você deixou um pijama velho no armário e eu nem tirei de lá... de noite vou lá espiar... E eu... outro dia chorei diante de uma loja onde estava escrito "Canos e silenciosos"... não sei por que este nome me deu uma nostalgia absurda... E eu? Você nem sabe... não diz pra ninguém... mas sabe aquela planta, aquele antúrio... pois é... tenho medo dele... não rego mais pra ver se ele morre, mais ai... tenho medo de ele se vingar..."

 E toda essa nostalgia, essa raiva e transformada em desejo, amor, ódio e muita vontade de se perder novamente, ou quem sabe se encontrar.

Recomendadíssimo, li o livro e em seguida assisti o filme pra ver do que se tratava e ver se de fato seria uma "síntese..." assim como Jabou disse no início do livro, e de fato o é. Então aproveite esse domingo que vem ai, seja pra ler o livro, ou assistir o filme, clicando na imagem abaixo!!!

https://www.youtube.com/watch?v=BoxUz57nByM

4 comentários :

  1. Parece ser um bom livro. Vou tentar lê-lo futuramente.
    Obrigado pela dica.
    Um grande abraço!
    obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vini, realmente é, se der assiste o filme também.
      Afinal um parece completar o outro!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oie,
    acho que não iria apreciar a leitura, mas gostei da indicação. Não conhecia o livro.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura um tanto quanto confusa em alguns momentos, no entanto, em outros super divertida.
      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário