[Por trás da Poltrona] - Será que?... - Por: Cláudia Ferreira

Olá seguidores do Faces de Uma Capa! Eu sou Cláudia Ferreira e hoje eu vou falar um pouco sobre a comédia romântica: “Será Que?”. Estrelada por Daniel Radcliffe (nosso eterno Harry Potter) e Zoe Kazan (de a Namorada Perfeita), dirigido por Michael Dowse e estreado nos cinemas de todo o Brasil em setembro de 2014.

Wallace (Daniel Radcliffe) está há um ano sem sair de casa, por causa de uma desilusão amorosa, que o fez desistir da faculdade de medicina e parar de acreditar no amor. Depois que seu melhor amigo Allan (Adam Driver) o convida para uma festa em sua casa e ele aceita, Wallace conhece Chantry (Zoe Kazan), prima de Allan. Uma mulher bonita e engraçada, que o faz sorrir com seu humor inteligente e desafiador. No fim da festa eles vão embora juntos e chegando à casa de Chantry, Wallace pede o seu número, dizendo que gostou de conversar com ela e querendo mostrar para o seu coração que ele consegue seguir em frente. O que ele não esperava ouvir de Chantry, é que ela namora Ben (Rafe Spall), um importante executivo da ONU. Com essa nova revelação, Wallace joga fora o número de celular de Chantry e decide continuar com sua vida, morando no sótão da irmã e trabalhando numa empresa de manuais.

Dias depois, o que nenhum dos dois esperava era que o destino lhes pregaria uma peça, fazendo com que em uma noite no cinema, eles se reencontrassem e passassem a conversar mais. Mais uma vez em frente à casa de Chantry, Wallace lhe faz uma proposta de amizade e eles passam a se conhecer melhor.


Já íntimos, Wallace percebe que está perdidamente apaixonado e vê uma chance de conquistá-la quando descobre que Ben recebe uma proposta de trabalho na Irlanda, deixando Chantry sozinha, começando a se questionar se Ben é mesmo homem de sua vida!
Durante o filme todo você se pega perguntando se os personagens principais ficarão juntos, e reafirmando que sim, pois são pessoas que se completam e têm uma química incrível! Inteligentes, engraçados, bonitos, que fazem bem um ao outro. A altura, o bom humor e, principalmente, as piadas e frases mais refinadas e aprimoradas, que te marcam e te fazem rir bastante, diferentes das que estamos acostumados em ver nos filmes desse gênero.
Fotografia impecável, trilha sonora leve e a cidade de Toronto/Canadá como cenário principal! Prédios enormes, praças modernas, casas com jardins (que mais parecem casas de bonecas) e lanchonetes que te fazem pensar que a qualquer momento uma garçonete com patins aparecerá segurando um cardápio nas mãos.


Muitos motivos para você se apaixonar e rir bastante com a comédia-romântica “Será Que?”... Wallace e Chantry ficaram juntos? Wallace e Chantry continuarão amigos? Só assistindo o filme para saber. Por isso corre e depois me conta o que achou! Eu gostei bastante e acho que você também vai!


Espero que tenham gostado da resenha, até semana que vem. Beijos e luz. 


2 comentários :

  1. Adorei a resenha. Queria ver esse filme só por causa do Daniel. Mas depois de ter lido, vi que não tem só ele de "coisa boa" nesse filme. Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Não tem mesmo rs. Assiste que você vai amar! :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário