[Estranho Mundo das Séries] - Demolidor - Por: Lucas Ferrarezi

Muitos conhecem o Demolidor dos quadrinhos e do filme, mas garanto à vocês que a série da Netflix vai superar qualquer expectativa que você tenha sobre ele.



A série foi lançada esse ano e a sua primeira temporada completa encontra-se na Netflix, sendo um episódio melhor que o outro, difícil vai ser parar de assistir.

A história se passa em Hell’s Kitchen, o bairro de Nova York. Matthew é filho do Jonathan Murdock, conhecido como “Jack”, um boxeador que está em um período ruim de sua carreira, e para conseguir dinheiro ele tem que aceitar perder as lutas para manter o seu filho. Matt segue os conselhos do pai, e dedica-se aos estudos muito mais que a maioria das outras crianças, deixando as outras brincadeiras e esportes de lado, fazendo assim com que seus colegas de escola lhe ofendam e lhe insultem.

Certo dia, quando Matt estava atravessando a rua, viu um senhor desatento, que não percebeu um caminhão vindo em sua direção, Matt consegue salvá-lo, empurrando o senhor para longe, mas com isso o motorista do caminhão, para não atropelá-los, faz um desvio brusco e tomba, derramando produto radioativo no rosto de Matt, deixando-o cego instantaneamente.


 Já no hospital, Matt acorda num quarto, com os olhos vendados devido a faixas e gases, mas alguma coisa mudou: seus sentidos estão diferentes, mais aguçados, sensíveis e extremamente apurados. 
O olfato, paladar e a sua audição foram incrivelmente ampliados e ele acabou criando outra habilidade, ele consegue se “localizar” através das ondas sonoras, como uma ecolocalização dos animais, mas tudo isso ainda é muito novo para ele, por isso Matt terá que aprender a lidar com esses novos “superpoderes”. 
Depois de tudo que aconteceu Matt e seu pai tentam superar o ocorrido, mas algo o incomoda, o fato de seu pai perder sempre as lutas mesmo tendo potencial para ganhar todas elas. Cansado de ver seu pai perder e também das brincadeiras maldosas das outras crianças, Matt pede ao seu pai para ele ganhar a luta, mas Jack sabe que isso pode custar caro, tanto para ele, quanto para o seu filho. Como prometido ele ganha a luta e passa a ser aclamado por todos, mas não era para isso acontecer, era para ele perder de novo, como sempre, e isso faz com ele seja espancando até a morte, deixando Matt órfão, sozinho no mundo.

Matt é levado para abrigo, já que não tem nenhum parente, e como não consegue controlar e se adaptar com os seus sentidos, o abrigo procura ajuda de um senhor chamado Stick, que também é cego, mas ele não vai ensinar apenas como se locomover e se guiar pelas ruas, ele vai treinar os sentidos de Matt, fazendo com que ele controle suas novas habilidades.

Anos depois, Matt é um recém-formado, ingressando na profissão de advogado, junto com seu amigo Foggy, antigos colega de faculdade, juntos agora pensam em abrir um escritório e exercer a profissão, mas Matt não desistiu da ideia de vingar seu pai, mas antes disso ele tenta proteger as pessoas da sua cidade, tornando o lugar um pouco mais seguro, então à noite quando os perigos se tornam maiores e os bandidos se escondem, Matt se torna o Demolidor...


Nem preciso dizer que vocês devem assistir essa série, porque além de ela ser extremamente eletrizante, dinâmica e cheia de ação, é uma série da Marvel! Não tem como não gostar de qualquer personagem da Marvel, ainda mais dessa incrível produção feita pelo Netflix!

Como vocês já viram o blog ganhou uma nova integrante e companheira de resenhas no canal Estranho Mundo das Séries. Seja Bem vinda Cláudia!

Espero que gostem. Até a próxima... 

5 comentários :

  1. Obrigada Lucas! Adorei a resenha! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chateada... Claudinha não comentou nenhuma das minhas resenhas ainda buááá!!!
      O mesmo para a Kah!!!
      rsrsrs

      Excluir
    2. Brigado Cláudia, suas resenhas tbm são demais.
      (Grazi ficou com ciúmes kkk)

      Excluir
  2. Muito legal a resenha! Parabéns Lucas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Kah, logo mais tem outras resenhas! ^^
      Obrigado por acompanhar...

      Excluir

Deixe seu comentário