[Estranho Mundo das Séries] - The 100 - Por: Cláudia Ferreira

Gente, conforme prometido trago a resenha da nova colaboradora Cláudia Ferreira, espero que gostem e a recebam com carinho, assim como eu e o Lucas já estamos a recebendo!!!

THE 100


Olá seguidores do Faces de Uma Capa! Eu sou Cláudia Ferreira e essa é minha primeira resenha (de muitas, espero). Hoje vou falar um pouco sobre a primeira temporada da série distópica "The 100". Uma série de televisão baseada no livro homônimo, da Kass Morgan, e desenvolvida por Jason Rothenberg no ano de 2014.
A série se passa 97 anos após um apocalipse nuclear que matou todos na Terra, deixando o planeta cozinhando em radiação, felizmente houve sobreviventes e doze nações tinham estações espaciais em operação na época das bombas, agora o que resta apenas, é a Arca, uma estação forjada de muitas outras. Clarke Griffin (Eliza Taylor-Cotter) nasceu no espaço e acredita que é preciso mais cem anos para que a Terra torne-se habitável novamente e com mais quatro gerações no espaço, todos finalmente voltarão para casa. A Terra. Esse é o sonho. Não a realidade.

Durante esse século a Arca manteve viva o que restou da raça humana, só que agora essa nova casa também está morrendo. Os recursos são escassos e a única solução encontrada pela maioria dos conselheiros foi designar cem prisioneiros ao solo para uma desesperada missão. 
A maioria desses prisioneiros ainda não alcançou a maior idade, por isso a lei que determina a punição com a morte por ejeção ao vácuo não é considerada válida para eles, tornando assim o envio desses adolescentes para um lugar totalmente desconhecido uma boa forma de punição ou aprendizado. 
Se a Terra não for habitável eles morrem no solo e o espaço ganha mais alguns dias. Se a Terra for habitável eles serão libertos e todos passarão a viver em paz. Só que no solo não há lei. O que eles têm que fazer é sobreviver, mas eles serão avaliados pela terra, pelos segredos que ela esconde, e também, um pelo outro. 


A partir do momento que Bellamy Blake (Bobby Morley) começa a convencer as pessoas de arrancarem suas pulseiras de transmissão da Terra para o espaço e os habitantes da Arca acreditam que eles estão mortos, os cem passam a compreender que estão “sozinhos” nessa. Em busca de refúgio, suprimentos e ordem.

Mas será que estão mesmo? 

Depois que Jasper (Devon Bostick) é atacado e Octavia Blake (Marie Avgeropoulos) é sequestrada por um tipo de tribo, nomeados Terrestres”, a busca pela sobrevivência se torna ainda maior. 



Enquanto isso, no espaço, Chanceler Jaha (Isaiah Washington) luta junto com Abigail Griffin (Paige Turco) para que a Arca se mantenha em pé e 320 pessoas não sejam assassinadas por falta de oxigênio. Raven (Lindsey Morgan) também é mandada a Terra para provar que os enviados ainda estão vivos e assim tentar salvar vidas inocentes.
Uma série repleta de emoção, suspense, mistérios e romances! Personagens fortes, que lutam pelo que acreditam e correm atrás de seus objetivos! Personagens que nos fazem odiar querer amá-los! Personagens engraçados e ma-ra-vi-lho-sos, como o GATO do Thomas Mcdonell! Cenários diferentes (Terra e espaço) que prendem ainda mais a atenção do telespectador para as reviravoltas que a série dá!



Será que os cem conseguirão sobreviver ao novo? Será que os cem conseguirão se comunicar com a Arca? Será que os cem conseguirão lidar com os “Terrestres”? Será que os cem conseguirão? Só assistindo a primeira temporada da série para saber (sim, isso tudo é só uma base do que lhes esperam nessa primeira temporada). Por isso não percam tempo! A série já tem sua segunda temporada (espero contar um pouco sobre ela mais pra frente) e uma terceira temporada já confirmada para 2016. 
De segunda a sexta na MTV (Brasil) e originalmente na The CW. 


Espero que gostem da série e da resenha! 
Contem-me o que acharam e não percam, porque semana que vem tem mais! 
Beijos de luz. Cláudia F.

8 comentários :

  1. Parabéns, deu até vontade de assistir a serie por causa da sua resenha. Que as próximas sejam tão boas quanto esta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Claudia arrasou Giovani!!!
      Obrigada pela visita!
      Volte Sempre!

      Excluir
    2. Obrigada Giovani! E assisti sim, porque tenho certeza que você vai gostar! Bjos :D

      Excluir
    3. Claudinha, se a série for tão boa quanto a resenha, realmente é boa rs!

      Excluir
  2. Quero assistir!!!! Realmente muito boa a resenha. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kah, realmente tenho o privilégio de ter resenhistas nota 1000 por aqui no blog!!!
      As resenhas da Claudia e do Lucas instigam!!!

      Excluir
    2. Assista Kah! Você vai adorar! Obrigada pelo carinho, volte sempre ao blog! =D

      Excluir
  3. Quero assistir!!!! Realmente muito boa a resenha. =D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário