Starters - Lissa Price - Por: Lucas Ferrarezi

Já pensou que sua vida pode mudar para sempre?!

Em um dia você está vivendo normalmente e no outro, tudo que você conhecia, gostava e tinha não existe mais e nada vai voltar a ser como era antes, pois é, ninguém espera por isso... Nem mesmo Callie, mas foi isso que aconteceu com ela.
Antes da Guerra de Esporos, Callie tinha uma vida normal, amava seus pais e seu irmão mais novo, tinha uma casa modesta, estudava numa boa escola, era uma adolescente normal, mas depois dos Esporos sua vida mudou, ela perdeu seus pais, e todas as pessoas que não foram imunizadas contra o vírus. 

Sobreviveram, somente crianças/ adolescentes e idosos, já que foram eles os únicos à receberem a vacina. Além disso, ela perdeu sua casa, sua família a sua vida... A única coisa que restou foi seu irmão que está doente, e as lembranças de sua família e da sua antiga vida, nada é como antes.

Os jovens passam a ser intitulados como Starters e não têm mais direitos, não podem trabalhar e são menosprezados pelos Enders –os idosos –, que estão com uma longevidade muito maior agora, vivendo em média até 200 anos, sendo assim eles são os únicos que possuem trabalho e direitos.
 Callie e seu irmão Tyler, vivem agora em casas abandonados junto com o amigo dela o Michael, ambos são sobreviventes desse impiedoso mundo, sobrevivendo com restos de comida e juntando água nas poucas casas que ainda restam na cidade. 



Cansada de viver sempre fugindo, com medo e na esperança de ajudar na saúde de seu irmão, e principalmente buscar uma vida melhor, Callie decide “alugar o seu corpo”, para uma empresa chamada Prime Destinations, a empresa secretamente paga Starters para alugar seus corpos para os Enders, que desejam reviver momentos de um adolescente, praticar esportes e ser jovens novamente. Tentada com a oferta Callie não pode recusar, ela precisa ajudar o irmão, eles precisam ter uma vida normal, para isso ela deve passar por um procedimento onde eles a “transformam”, todas as suas imperfeições, cicatrizes e tudo é reparado, deixando ela completamente perfeita. Mas para que ela possa alugar seu corpo eles têm que introduzir um microchip no cérebro dela para que o “inquilino” possa controlar seu corpo.
Tudo parece muito simples, ela irá alugar o seu corpo três vezes e após isso ela ira receber o seu dinheiro, que será o bastante para ela mudar de vida, comprar uma casa e não precisar se preocupar com mais nada, mas, para Callie estava tudo muito fácil, o que fazia com que ela desconfiasse, mas qual outra solução? Viver nas ruas para sempre? Ficar roubando comida e dormindo em lugares abandonados?

Agora não tem mais volta, Callie terá que seguir o contrato, o que poderia dar errado...

No meio do seu ultimo aluguel ela acorda na vida da sua inquilina, desorientada e confusa... O que fazer? Continuar com a vida dela? Ou ir para Prime?... É quando ela escuta uma voz na sua cabeça, a voz da sua inquilina, dizendo para não voltar para a Prime, pois é perigoso... Isso a faz ter mais perguntas... “O que aconteceu com o seu chip? Ela deve acreditar na voz? Ela deve avisar o que ocorreu na empresa?” ...

Uma história emocionante, cheia de reviravoltas e muitas surpresas de prender o folego, garanto que você não vai parar até não terminar o livro.

Descobri através da minha prima, ela leu gostou muito e disse que eu iria adorar. Dito e feito, eu simplesmente fiquei encantado pelo livro, pela Callie, uma história que me prendeu até o final e me fez querer mais. Logo que eu acabei Starters fui para a o seu segundo Enders... E estou sem palavras.

A capa do livro é um espetáculo a parte, cheia de detalhes externos e internos, com uma tipografia grande e bem legível e bem fácil de ler. Se você gosta de distopias, aventura e muita ação vai adorar esse livro.


Andei meio sumido por um tempo, mas estou de volta, espero que gostem da resenha, se curtiu comenta aqui! Até a próxima... quem sabe seja, Enders.


2 comentários :

  1. Tinha visto esse livro em uma livraria. Não sabia nada dele, agora sei. Parece ser muito interessante. Gostei. Parabéns pelo post e pela escolha do livro. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vini, o Lucas sempre surpreende com suas resenhas.
      Eu fico tão encantada que não resisto e acabo comprando os livros que ele resenha!

      Excluir

Deixe seu comentário