[Livros de Domingo] - Livros pra ler num domingo qualquer

Oie tudo bem com vocês? Quem já não leu O Pequeno Príncipe (Antonie de Saint-Exupéry), pois é, trago hoje um comentário de um livro que traz como fundo principal a história do Pequeno Príncipe, ou melhor, apresenta o príncipe crescido.


 
O livro, conforme já falei anteriormente, traz uma "continuação" da história do Pequeno Príncipe, de maneira bem agradável de ler, além de, abordar questões do ser humano e da sociedade de forma a nos colocar a questionar, as questões do cotidiano, enquanto leitor e ser humano.
"Ao viajar sozinho no vazio da Patagônia, um homem maduro encontra um adolescente desacordado e o socorre. Quando o rapaz acorda, o homem percebe que não se trata de um jovem qualquer, mas de um famoso príncipe que cresceu e resolveu revisitar a Terra...".

 
Para tudo!!!
Já pensou reencontrar o Pequeno Príncipe ^.^

A partir desse reencontro ambos começam um discurso questionador e curioso, colocando à tona questões sociais e existenciais, como: os problemas pessoais; a transição da vida;
Além de questões relativas à humanidade como um todo.
 

É um livro que pode ser lido em um domingo, como eu o fiz, e faz com que reflitamos muito a vida como um todo!
Eu Recomento!!!

2 comentários :

  1. Adoro esses livros! O pequeno príncipe tem um significado super especial para mim pois me fez refletir e aceitar alguns momentos difíceis da minha vida. Então, tudo o que vejo sobre ele corro para ler! Apesar de O retorno do Jovem principe ser de outro autor, não me decepcionou quanto as críticas sociais já esperadas e a sensibilidade de transmissão desses valores!
    Apoio demais sua dica!
    Beijinhos

    Paixão de Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Realmente esse Pequeno/ Jovem príncipe traz muitas lições de vida e convivência muito importantes!
      Beijos!!!

      Excluir

Deixe seu comentário