Entrevista - Eykler Simone (Blog Amoras com Pimenta) - 37 anos

Hoje trago uma entrevista com uma parceira pra lá de especial, Eykler ou "Amora", autora do blog Amoras com Pimenta (combinação esta que jamais imaginei que pudesse dar certo - eca rsrsr).
Eykler, 37 anos, blogueira pela segunda vez, já que já teve um outro blog, que a meu ver não tem tanto a ver com ela, como esse novo.

Quero muito agradecer a Eykler por me permitir conhecer Simone O. Marques (autora e também parceira do Faces).
Voltando a Eykler e seu blog...
Ela é amante dos livros e da leitura, e acredita que a leitura é mediadora de conversa e possibilita viagens não só às mentes das pessoas, como a lugares imensuráveis.
"... quem lê tem o que conversar... "ver" o que passa na cabeça de outra pessoa é algo que me encanta, fico feito boba babona do que a mente humana é capaz de criar... leio porque eu gosto de viajar no mundo através das palavras..."
Seu primeiro livro foi "Se houver amanhã - Sidney Sheldon", livro esse que pegou emprestado na biblioteca do colégio em que estudava, já que desde muito cedo foi incentivada a ler por seus pais que compravam livros pra ela e para seu irmão.
 "... naquela idade que a gente não é ninguém. Sabe quando a gente não é criança, e também não é adolescente?... Então, fui pegar esse livro e a bibliotecária não deixou por ser muito pra minha idade, e foi o mesmo que me mandar ler, e daí fui tentando, e tentando até que um dia ela cedeu... li rapidinho..."

Sua atual leitura é o livro "Flores em Sangue - Carlos Santiago", segundo ela, um livro policial que desde sua primeira frase, coloca ela enquanto leitora a pensar muito e que terá muito à descobrir, livros estes que muito lhes instiga, afinal "adora... querer desvendar mistérios".
Ao ser questionada quanto a seu livro favorito, teve a mesma reação que normalmente todos os leitores assíduos e blogueiros literários têem "... que pergunta mais difícil... São tantos..." e ainda se mostrou uma amante das séries, ainda mais as maiores, assim dá tempo de se apegar ainda mais com os personagens, e se tivesse que indicar alguma ela indicaria:
Série Mortal - Nora Roberts
Segundo ela é uma série policial, super bem escrita, onde uma detetive super inteligente é quem realiza as investigações, e ainda segundo ela, tem o casal literário mais "fodástico" que ela já viu.
Série A maldição do Tigre - Collen Houck
Segundo ela conta sobre a mitologia Hindu, fato este que a levou a querer conhecer mais sobre. Além de a partir disso conhecer Durga, uma deusa "braba, severa" à qual ela muito se identificou.



Quanto a escolha de um personagem que escolheria se pudesse ser, ela diz que seria a Bela, da série IAN.


Falando do Amoras:
Tem como objetivo tratar sobre o "Sagrado Feminino".
"... Considero como sendo uma filosofia de vida que nos coloca em contato íntimo com nosso EU mulher que nos traz a tona questionamentos a cerca de que somos (mulheres) e o que queremos e lutamos. Não necessariamente feminista, mas eu vejo mais pelo lado feminino... uma aceitação... nele coloco meus pensamentos e pontos a cerca do que vejo e vivencio... Eu amo cada dia mais esse meu espaço de interação com as mulheres e levando a elas a se aceitarem cada vez mais..."
Antes ela falava somente de livros, só que com o tempo foi perdendo esse foco e hoje ao criar o Amoras ela acredita ser um espaço de troca de experiências e vivências, e para escrever nele, estuda os assuntos que vai bloggar.
Ela menciona ainda em sua entrevista que o acesso ao livro deveria ser mais barato, mesmo com o acesso às bibliotecas, seu maior sonho é que todos possam ter sua "biblioteca particular, seja ela com 400 ou 40 livros...Afinal, ler alimenta a alma, nos leva por vários lugares..."
E pra finalizar deixo aqui uma frase mencionada por ela, que nos é muito conhecida de Monteiro Lobato e um depoimento que muito me emocionou sobre o Faces de Uma Capa:
"... um dos blog´s que tratam unicamente de livros mais completos e bem escritos que tenho o prazer de acompanhar... recomendo muito quando me perguntam sobre blog literário...". (Eykler Simone Amora)

2 comentários :

  1. Gazeei, sua linda, fiquei muito lisonjeada em você lembrar do blog e trazer um pouquinho dele para sua casa. Foi um prazer responder as suas perguntas, e fazer parte, mais uma vez, da familia do Faces. Você sabe o quanto é querida, e o tanto que admiro o seu trabalho frente a divulgação da literatura. Sucesso, sempre, a todo os teus projetos. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amora, pra mim é sempre uma honra trazer novos blogs e blogueiros pra nossos leitores, afinal com isso temos um rol muito amplo de conteúdo sobre livros, literatura e afins.
      E consecutivamente conseguimos plantar sementinhas em jardins que futuramente irão florescer enormemente!

      Abraços e obrigada pela visita!!

      Excluir

Deixe seu comentário