O peregrino Joshua (vol. 1 e 2) - Rafael Lovato






Gente, pra comemorar nossa mais nova parceria, trago-lhes a resenha do livro “O Peregrino de Joshua” de Rafael Lovato (site) (eis nosso novo parceiro), recebi esse livro da editora Zap Book e devo admitir que me surpreendi, já que pensava se tratar de um livro religioso (não que eu não goste), e ao contrário do que imaginei, trata-se de um livro com crônicas belíssimas de motivação e bons pensamentos, o que me instigou ainda mais a ler, foi o fato de o autor ser advogado, já que normalmente temos uma imagem de alguém duro, por conta da profissão que exercem.




Como bibliotecária que sou, resolvi pesquisar quem foi Joshua, por acreditar que se tratava de alguma personalidade, ou algum nome religioso e pelo que pude perceber em minhas pesquisas, é que trata-se apenas de uma variação linguística de Josué, no entanto, ao questionar o autor sobre isso, o mesmo deixou claro que "... tem significado religioso e de respeito em todas as culturas... Joshua é um texto filosófico...".

Mais falando do livro em si, devo lhes dizer que é um livro bem gostoso de ler, por se tratar de crônicas motivacionais super fáceis de ler, ao mesmo tempo em que são fáceis, nos pega a todo momento, fazendo-nos destrinchar as reflexões postas no decorrer das histórias.
As crônicas trabalham, pelo que pude perceber, com as várias vertentes do ser humano. Desde o nome que nos é dado, e que por diversas vezes não aceitamos, até, questões mais sérias como preconceito, casamento, amizade, escolhas da vida e etc.
Serve como uma leitura diária, e acalma o coração de quem lê. A meu ver, também pode ser um daqueles livros que você pega de vez em quando e abre numa página qualquer, fatalmente você receberá uma mensagem muito agradável para algum problema ou situação que esteja passando.

Rafael Lovato
Rafael Lovato
Passaria o dia todo transcrevendo as frases do livro que mais me chamaram a atenção, mais acredito que não há necessidade disso, já que cada um de vocês pode ler os livros e ver a que mais lhes agrada, já postei e vocês podem conferir no meu Instagram ou na #facesdeumacapa, e assim conhecer um pouquinho mais de Joshua, suas lições e seus ensinamentos.

2 comentários :

  1. Parabéns pela parceria! Que ela seja super frutífera! Abraços!!!

    obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vini, todas minhas parcerias costumam ser frutíferas!!!

      Excluir

Deixe seu comentário