Entrevista - Vinícius Vieira (Blog Obras de Um Jovem Escritor) - 23 anos

Primeiramente gostaria de desejar uma boa páscoa a todos (mesmo que atrasado.... é que esse feriado foi corrido meus amores), espero que tenham lembrado do verdadeiro sentido da páscoa, mesmo que os chocolates sejam maravilhosos (rs).



Trago hoje uma entrevista muito gostosa, do mais novo parceiro, Vinícius Vieira de Faria (23 anos) escritor do blog Obras de Um Jovem Escritor.


Ele gosta de ler pelo simples fato de poder mergulhar nas estórias, conhecer novos mundos e personagens, criaturas novas e pela possibilidade de conhecer um novo universo, totalmente diferentes do que vive.





Sua primeira leitura foi o livro Onze Minutos (Paulo Coelho) comprado por sua mãe através do "Jornal Popular" que na época estava vendendo livros do autor, o que o fez acabar tomando gosto pela leitura.


Atualmente lê As virgens suicicas (Jeffrey Eugenides). 



"... É um livro bem pesado, embora um pouco triste. Estou gostando muito da leitura, pois ela possui um certo "quê" de investigação..."



No entanto, sua leitura predileta é Fallen (Lauren Kate).


"Amo esse livro por conta dos personagens, da história, da capa e de tudo. Sou apaixonado por ele. É meu xodó".




Se pudesse escolher ser um personagem, seria, Harry Potter, devido ao seu mundo ser o melhor que Vini já leu e viveu.


Quanto ao blog Faces de Uma Capa, fiquei muito feliz de saber do prestígio que ele tem, isso que me faz ficar com mais vontade ainda de continuar escrevendo e mantendo o Faces:

"... É um dos blogs mais lindos que já vi, sem falar que os posts da blogueira são excelentes. É um blog nota dez..."

"... Tenho certeza que se as pessoas lessem mais, o mundo seria um lugar bem melhor. Não teríamos problemas como falta de cultura, de criatividade ou de depressão. A leitura é o caminho para um mundo mais culto e com menos problemas..."



Blog OBRAS DE UM JOVEM ESCRITOR

Criado com intuito de divulgar textos, frases e histórias de autoria própria, no entanto, com o tempo, devido ao Vinícius ter conhecido alguns blogs e percebido que poderia expandir o objetivo do blog, ele começou a criar resenhas de filmes, livros e seriados, dar indicações literárias e cinematográficas, críticas ao governo entre outras coisas.



"Eu amo meu blog. Adoro quando sento na frente do pc e começo a escrever, é uma sensação indescritível poder criar uma postagem ou um texto. Mas melhor é as pessoas poderem ler o que você escreve. Ter o seu conteúdo admirado e elogiado por outras pessoas é muito bom, você se sente gratificado em poder mostrar sua arte para as outras pessoas".

Te anima muito a "obrigatoriedade" que tem em postar devido aos leitores estarem sempre esperando uma novidade do blog, além disso, o blog foi uma porta de entrada para ele continuar a escrever suas histórias, fazendo-o não desistir de seu lado escritor. Vini deixou um recadinho para sua amada, como forma de agradecimento pelo apoio que sempre lhe deu:

"... com o blog, estou diariamente escrevendo nem que seja um parágrafo... Mas além disso tudo, o que mais me anima é uma criaturazinha chamada Viviane Soares. Essa criaturazinha é a minha namorada, mas ela não é só minha namorada, ela é a pessoa que mais me apoiou ou me apoia na vida. Comecei o blog graças a ela, pois foi ela quem me animou a começar e a não desistir quando tudo parecia que não ia para frente. Foi ela também quem me incentivou a começar a trabalhar como escritor, e é graças a ela que eu não desanimo... Deixo aqui um grande abraço para os leitores do Faces de Uma Capa".

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário