As encantadas - Sarah Pinborough


Oi meus lindos, tudo bem?
Eu hoje estou superrrrr feliz, por que chegamos à 500 curtidas na nossa fanpage, gostaria de agradecer à todos que nos acompanham por lá também!!!





Bom agora vamos à resenha de hoje, As Encantadas de Sarah Pinborough. Comprei esse box numa promoção do site Submarino, achando que seria uma versão mais "hot" ou diferenciada dos contos de fadas, e na verdade, a meu ver, não é tão diferente da história "tradicional", a única coisa que percebi leve diferença, é a transparência no que se refere o lado sexy e malicioso dos contos de fada.

Confesso que esperava mais da obra, afinal li os três volumes em um dia, pra ver se surgia algo diferente do que já li em outras adaptações dos contos.

A trilogia é dividida em três contos (Branca de Neve; Cinderela; Bela Adormecida), cada um com sua peculiaridade, no entanto, um é sequência do outro, diferente dos contos originais.
A autora descreve muito bem cada cena da história, tornando o livro um pouco diferente dos contos.
Vou colocar aqui uma sinopse de cada um deles, caso seja do interesse de algum de vocês os ler.


As Encantadas - Vol. 1 - Veneno



"Sexy, sarcástico e de prender a respiração! ...Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos...a autora reconta a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta... Sara P. coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar..."


As Encantadas - Vol. 2 - Feitiço

"Cuidado com o que deseja!... Você lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história... nessa releitura ninguém é o que parece..."




As Encantadas - Vol. 3 - Poder


"Acordar uma princesa pode ser letal... Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo... só poderia vir da magia... quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela?... traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém esqueça dos clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão..."



Espero que tenham gostado da resenha! Ahhh já ia me esquecendo, estou pensando em colocar essa trilogia no sorteio do próximo mês, que acham?!

2 comentários :

  1. Oi Grazi!!!
    Esses livros sempre entram em promoção,mas sei lá hoje
    em dia parece que tá na moda lançarem recontagem dos contos de fadas e admito que a princípio essa trilogia não me empolgou.Sério que não tem muita diferença da história original?
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio, realmente, comprei por conta da promoção e acreditar que iria ser algo totalmente diferente do que já havia lido, mas, ledo engano não é rsrs!
      Obrigada pela visita!
      Volte sempre que quiser e puder!

      Excluir

Deixe seu comentário