Por uma questão de amor - Beatriz Cortes



Normalmente não sou de ler dois livros do mesmo autor seguidos um do outro, a não ser que seja série ou trilogia, mas, pela primeira vez resolvi fazer isso e me surpreendi com a história e a maneira que a história de um é totalmente interligada com a outra.
A autora foi tão espetacular em sua narrativa que da mesma maneira que não dá pra ler um e não ler o outro, se caso você ler um ou outro, não sentirá ausência de informações pra história ser perfeita.

Por uma questão de amor é tão bom quanto o já resenhado O outro lado da memória da autora Beatriz Cortez (Bhya) que nos proporcionou uma entrevista maravilhosa, que será postada no domingo próximo dia 29.

Devo mencionar também o perfeito acabamento do livro em si, com detalhes super delicados e diferentes.





“Até onde você iria por amor?”

Pois é, nesse livro a autora mostra algumas vertentes da vida, que normalmente não paramos pra pensar, que é a vida, o amor, o ódio e a morte. Estamos acostumados enquanto seres humanos a não pensar nessas coisas, simplesmente deixar acontecer, um dia após o outro, mais  é ai que falhamos, porque todas essas vertentes nos traz lições importantíssimas para a sobrevivência, e isso Bhya soube mostrar de maneira clara e gostosa de ler.
Lorena após ter perdido seu irmão Matheus em um acidente de carro, resolve que é chegada a hora de erguer a cabeça e seguir sua vida adiante, fato esse que a faz ir pra faculdade, no entanto, o que ela não espera é encontrar pessoas que a farão relembrar ainda mais seu irmão, e mais, descobrir verdades inimagináveis a respeito da vida, do ódio, do amor e da morte.

“O ser humano não foi preparado para perder, mas faz parte do inevitável ciclo de nossa existência”. (Adriana Brazil – Prefácio)

“Quando se perde uma pessoa querida a dor passa a morar em nós. Tudo gira em torno daquele sentimento opressivo que parece nunca mais acabar. Alguns dizem que nos acostumamos com ela. Eu digo que ela se alastra de uma forma tão intensa que sempre notaremos sua presença ali. A verdade é que passamos a fingir que está tudo bem...”.

Para que esse “luto” passe, além de seguir a vida adiante, Lorena se apega em seu amigo (quase irmão) Daniel, que também estuda na mesma faculdade que ela. Juntos eles vão tentar seguir a vida já que Daniel também era amigo de Matheus, e tentar levar a vida adiante.
Só que o que ela não esperava aconteceu, ela se apaixona perdidamente por Nicholas e o que ela nem imagina acontece, afinal, ele traz consigo muita coisa a respeito de Matheus (irmão de Lorena) e da história de suas famílias, que talvez nem mesmo ele saiba.
A maneira que se desenrola o romance de Lorena e Nickolas é muito bonita e pura ao mesmo tempo, cada detalhe torna a história dos dois, única e especial. Afinal a história dos dois tem muitas coisas em comum e vem de outras gerações. E Nick (ai não aguentei, desculpa a intimidade rs) é totalmente romântico e mostra para Lorena  que  ama a todo momento, mesmo tendo de enfrentar histórias do passado e os únicos que restaram de sua família (seu pai Lucas e sua irmã Simone) já que sua mãe morreu.

“Em um mundo de ilusão, eu estava sem esperança, estava abandonado e vivia sem sentido. Mais ai você chegou... Minha luz, meu sol. s2 O que eu mais quero é poder estar sempre ao seu lado e cuidar de você! Boa noite linda! Seu Nic.”

Conforme já mencionei anteriormente a história de Nickolas e Lorena se cruzam com a história de Arthur e Luiza do livro recentemente resenhado aqui (O outro lado da memória) também da Beatriz Cortez, mais se cruza de forma tão espetacular que o leitor nem imagina, e quando se dá conta se apaixona ainda mais pelas obras.





Devo ainda parabenizar a Bhya não só pela obra num contexto geral, mais por um dos Epílogos mais lindos que já li em minha vida toda.

Amanhã posto o Epílogo aqui pra vocês conferirem que espetáculo!!!

4 comentários :

  1. Parabéns! Foi uma das melhores resenhas que já li. Me fez ficar bem interessado no livro. Parabéns!
    Um grande abraço!

    obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vini adoro seus comentários, obrigada!!!
      A resenha reflete o livro maravilhoso que li!!!
      Mais uma vez obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Sua linda. Uma das resenhas mais lindas que já li sobre meus livros. Obrigada pelo carinho com meu trabalho. beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bhya conforme já te falei, fiz a resenha de acordo com o maravilhosos livro!!!
      Obrigada por me proporcionar uma leitura tão rica e que diz tanto a meu coração.
      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário