O outro lado da memória - Beatriz Cortes




O Outro lado da memória é um livro muitoooooo, mais muito lindo e de fácil leitura, li em dois dias - isso porque tive que ler só no metrô e na academia (rs) - sua capa é linda e tem detalhes super delicados (aliás pelo que tenho observado, as capas dos livros brasileiros estão ficando cada dia mais linda), a história fantástica e nos prende a cada detalhe.





Conta a história de Luizauma garota talentosa, de bem com a vida e cheia de sonhos, até passar por uma situação que a faz mudar completamente, tendo de aprender a conviver com o medo, a dúvida e receio de não poder mais ser feliz, deixando seus dons de lado, afinal, não tinha mais motivação.
O que não esperava é ser surpreendida pela vida de uma maneira tão inusitada.

Luiza ainda é estudante, mora com a mãe e com o irmão (que é super fofo e apegado a sua irmã), tem amigas verdadeiras e está em constante luta contra seu maior medo que é reencontrar Lucas o causador de seus medos e receios.
Até que a vida resolve colocar Arthur em sua vidade uma maneira inesperada, afinal ele além de aluno novo também é capitão do time (assim como Lucas era), fato esse que à faz acreditar que ele seria igual ao Lucas. E pra piorar um pouco mais as coisas ela é colocada na detenção do colégio junto com ele e por causa dele, mesmo contra sua vontade, o que à faz ficar com mais "raiva" ainda dele.

"... Porque é que você me odeia tanto se não me conhece?...Duvido que vá me odiar se me conhecer de verdade... Vamos apostar... se, depois que esta detenção acabar , você ainda me odiar, prometo que nunca mais faço você respirar o mesmo ar que eu..."

A partir disto a vida dela começa a tomar rumos que nem mesmo ela imaginava (e nós enquanto leitores também nos surpreendemos) e aos poucos a verdadeira Luiza vai ressurgindo, mesmo diante a tantas turbulências.
Ela no decorrer da história, vai percebendo que nem sempre a primeira impressão é a que fica, pelo contrário, afinal, aos poucos ela vai descobrindo que a vida pode voltar a sorrir pra ela é só se permitir, mesmo que para isso tenha de dar o braço a torcer.
Gif



A autora diferente de muitos livros que já li, apresentou algumas músicas, e todas brasileira (^.^) e mais uma vez Dona Ana Carolina presente nas histórias de amor.



Dentro de uma única história (maravilhosa, se ainda não falei) é possível tirar várias lições e mensagens para a própria vida, afinal Arthur, Luiza e todos os demais personagens foram capazes de mostrar que:

"... todo problema tem solução... Querer sair do lugar de acomodação e procurar a felicidade ... é uma das melhores formas de encontrá-las... quando se tem a certeza de que a pessoa escolhida é alguém certo pra você, qualquer obstáculo se torna um mero detalhe... A primeira impressão de uma pessoa pode não ser a que importa..."

4 comentários :

  1. QUe coisa mais linda *-* Obrigada pela resenha fofa! <3 Fico tão feliz que tenha gostado! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bhya, isso é apenas um espelho do que senti ao ler seu livro e essa história tão linda!!!
      Me apaixonei ^.^
      Tanto que já estou lendo o outro livro de sua autoria "Por uma questão de amor" e em breve resenho aqui!

      Excluir
  2. A resenha ficou muito boa e muito bem escrita. Meus parabéns.
    O livro parece ser muito bom. É mais uma das provas que a literatura nacional é tão boa quanto a estrangeira. Parabéns para você Bhya.
    Um grande abraço Grazi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vini, realmente a literatura brasileira vem me trazendo muita alegria e satisfação!!!
      Amando os livros da Bhya, em breve resenha do "Por uma questão de amor" também dela!
      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário