Insurgente - Veronica Roth - Por: Lucas Ferrarezi

Não poderia deixar de fazer a resenha de Insurgente, além da estréia do filme ser no próximo dia 19, eu sou super fã da saga, e reli o livro semana passada pra relembrar os detalhes, por que nunca é demais!

Se você gostou de Divergente vai se surpreender com Insurgente, nele você vai encontrar emoção a cada página, surpresas boas e ruins e aventura do começo ao fim. Aquele livro que você vai levar para qualquer lugar, que vai querer ler em qualquer lugar e só vai largar quando acabar pra começar o último.

 Em Insurgente Tris, Tobias estão fugindo para um lugar seguro, o fim dos limites da cidade, a Amizade, uma facção acolhedora, amigável e gentil, o lugar ideal para eles se abrigarem e se estruturarem para a guerra que está por vir. Nela eles encontram refúgio, mas eles não são o que aparentam ser, por trás dessa gentileza todos são egoístas, se preocupam apenas com seu próprio bem estar, além de serem extremamente pacíficos, não deixando que se manifestem contra a sociedade em que vivem.



Muita coisa aconteceu, tudo mudou, as fações estão abaladas, após o controle da Audácia, através de uma simulação que fez com que elas matassem quase todos os membros da Abnegação, somente os Divergentes (pessoas que não reagem às simulações), como a Tris e o Tobias, que foram responsáveis por parar a simulação e impedir o extermínio de mais inocentes.

Agora eles vão ter que impedir que a Erudição permaneça no controle, eles têm que reunir forças com as outras fações para derrubar a Erudição, para isso eles precisam de um plano... Precisam de pessoas motivadas a isso, dispostas a enfrentar, mas será que as outras facções estão dispostas a isso, será que elas vão querer derrubar a Erudição, eles vão ter que contar com aqueles que eles jamais iriam recorrer...

Tris ainda continua abalada com tudo que ocorreu, lida com uma culpa terrível de ter matado seu amigo, sua antiga facção foi devastada, seu pais deram a vida para proteger ela e um segredo gira em dessa história, um grande segredo que se a Abnegação tivesse revelado mudaria o destino de todas às outras facções, mudaria tudo. Mas ela irá mudar, de dentro pra fora, vai se tornar uma outra Tris, mais forte e determinada.

Isso e muito mais te aguarda em Insurgente, com uma história magnifica, um enredo que te motiva a ler, com uma narrativa cativante e te estimula cada vez mais. Sou suspeito para falar qualquer detalhe do livro, mas sem duvida se você ler Divergente tem a obrigação de ler Insurgente, não tem como deixar passar.



Espero todo mundo no cinema mesmo que não tenha lido o livro, e se leu com certeza vai ir... até a próxima!

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário