Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Galera, apesar de o Lucas Ferrarezi já ter resenhado a série aqui no blog, resolvi resenhar um a um, já que estou lendo, dessa forma os leitores terão mais opiniões quanto a série.

Primeiramente gostaria de deixar claro que essa é a primeira vez que tenho a experiência de assistir o filme antes de ler o livro, e poder dizer que o filme retrata muitíssimo bem o livro.

Em uma nação (Panem) onde a maneira de demonstrar poder sobre os mais carentes é através dos jogos vorazes (Competição anual transmitida pela TV - onde é selecionado um garoto e uma garota de cada distrito, jogos esses, onde os participantes são obrigados lutar até a morte, e até que reste apenas um vencedor), Katnis Everdeen (personagem principal) após ter se oferecido como tributo no lugar de sua irmã, mostra no decorrer do livro quão capaz é de enfrentar tudo e todos com garra, só que apenas garra não será suficiente para vencer;

"... é de costume dos jogos refletir o que mais identifica o distrito..."

(são 12 distritos, cada um deles identificado por alguma peculiaridade, o de Katniss é o Distrito 12 - caracterizado pelo minério)


Durante o jogo, Katnis fica pensando como será o fim do jogo, já que terá que matar Peeta, um garoto do mesmo distrito que o seu, que lhe fez um grande favor lá fora e que até o momento ela não teve chance de o retribuir.
Só que como tudo pode mudar, ela se surpreende com algumas mudanças do jogo, tornando a obra ainda mais fascinante.
Katniss, é apaixonada por Gale um amigo que deixou fora dos jogos, fator esse que fará seu coração ficar balanceado quanto a seus sentimentos.

Bom, ganhei o box dos Jogos Vorazes de natal da amiga Denise e adorei ler o primeiro, em breve a resenha dos próximos Em Chamas e A Esperança!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário