Essencial - Paula Oliveira


De tantos livros brasileiros já lido, esse me surpreendeu, tanto por sua espontaneidade, quanto por parecer tão real cada momento narrado pela autora.
Um livro que ao mesmo tempo que é romântico, apresenta pinceladas de erotismo e lutas de vida.
Cheio de sentimentos, ao mesmo tempo em que está feliz pela história, fica triste com os acontecimentos, mais seu encerramento é espetacular e divino.

"O essencial é visível aos olhos e você é essencial para mim."


Assim foi esse livro pra mim, essencial para mim enquanto leitora, afinal, além de me levar a um outro "mundo", me fez recordar momentos que já passei em minha vida. O livro será publicado por uma editora em breve, motivo este que faz com que não só sua autora, mais também seus leitores estejam muito felizes!!!

Nicolle (personagem principal) parecia ser apenas mais uma personagem comum, além de dançar ela tinha algo diferente da maioria das garotas e personagens dos livros atuais, sua mãe, seu padrasto, sua "irmã", e sua amiga Vick eram as pessoas mais importantes de sua vida, cada um deles preenchia o vazio que existia em sua vida de alguma forma.


O que ela não esperava era encontrar alguém que voltaria a abalar sua vida de alguma forma em uma mudança de casa. Dylan (personagem principal) é capaz de fazê-la refletir e ver como tudo na vida tem seu lado positivo.

"Nem sempre podemos ter tudo da maneira que queremos, 
mas sempre temos que aprender a lidar com o que temos..."

Enfim ela muda, no entanto o que jamais poderia imaginar acontece, após três anos o destino os coloca frente a frente novamente, no entanto o que parecia a três anos atrás perfeito parece bem diferente, afinal muitas coisas mudaram, resta saber se ambos são capazes de enfrentar as diferenças e problemas de cada um,

"Eu me apaixonei pelo cara da mudança há três anos, quando eu tinha dezessete anos. Nessa idade é muito fácil se apaixonar, mas agora com vinte, percebi que ainda continuava fácil... Me apaixonei por ele pela segunda vez... Ao mesmo tempo em que eu não quero chegar perto, é como se precisássemos um do outro..."


E de fato, com o decorrer da história é possível perceber que um precisa do outro, o difícil é admitir.


Uma coisa muito bacana é que a autora Paula Oliveira menciona várias músicas que eu não conhecia e ainda fala do livro O Pequeno Príncipe na história.







Além de Dylan, Nicolle tem alguns admiradores secretos que vão sendo desvendados no decorrer da história, que torna a história ainda mais divertida e gostosa de ler, ainda mais porque tais personagens se tornam "admiradores" de seu romance com Dylan e acabam dando um empurrãozinho para que talvez aconteça.

Deixo aqui uma música citada na melhor parte do livro (que fique claro que coloquei uma versão nova que não a do Bruno Mars pra apresentar a vocês um grupo musical maravilhoso) e em seguida uma reflexão para a vida e para a leitura.


E pra você o essencial é "visível ou invisível" aos olhos??? Tente descobri com essa maravilhosa história de Dylan e Nica.

7 comentários :

  1. Muito obrigada por essa linda e emocionante resenha! E obrigada por ter sido tão carinho e observadora. Fico imensamente feliz em saber que meu livro causou tudo isso em você. Obrigada, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço pela oportunidade de ler uma obra tão linda...

      Excluir
  2. Arrasando como sempre, Grazi linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo dizer que as palavras que leio são minha inspiração!!!
      Obrigada Fran s2

      Excluir
  3. Um ótimo livro, devo dizer !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu mana.... realmente é fantástico ^.^

      Excluir
    2. Muito obrigada, Lorena! Fico feliz em saber que tenha lido e gostado!

      Excluir

Deixe seu comentário