Eu sou o número quatro (Os Legados de Lorien) - Pittacus Lore - Por: Lucas Ferrarezi

Pittacus Lore é o pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes, esses dois grandes escritores se juntaram para criar um livro fora dos padrões e com uma história envolvente e emocionante chamado Eu sou o número Quatro, uma série de cinco livros até o momento, eles também fizeram alguns e-book´s com histórias alternativas dos personagens, uma maneira legal de incentivar a leitura online.
O livro começa com a narração do Quatro, um adolescente normal se não fosse o fato dele ser um alienígena do planeta Lorien, do qual foi brutalmente invadida pelos Mogadorianos, uma raça de alienígenas hostis, eles se apoderam dos planetas a fim de retirar todos os recursos provenientes dele, o povo de Lorien são uma raça pacífica, sem armamentos para se defender, com essa invasão e massacre, os Anciões reuniram nove crianças especiais e enviaram com eles também os seus Cêpan, guardiões do qual tem a missão de proteger e defender eles dos Mogadorianos, e ensinar tudo que eles precisam saber, sobre a vida em um planeta histil, a Terra.


Quatro e Henri (o seu Cêpan), como os outros, se separaram e fugiram para os cantos remotos do planeta Terra, eles sempre se mudam quando algo estranho acontece, dois deles já morreram o Número Um, e o Numero Dois - por cauda de um encanto eles só podem morrer na ordem numérica em que foram intitulados, eles possuem uma ligação muito forte, tanto que quando um deles morre uma marca nasce na perna de todos os outros - portanto Quatro sabe que logo ele será o próximo se não tomar cuidado, mas ele aprendeu muito bem como se camuflar entre as outras pessoas, sendo discreto e simples, mas o que ele não esperava é que seria o próximo alvo tão rápido.
Com a morte do Número Três, ele é o próximo... Sem pensar Henri elimina todas as provas que relatam que eles tiveram ali, e então partem para outra cidade, dessa vez, uma cidade pequena, de poucos habitantes, um lugar perfeito para recomeçar uma nova vida, sem rastros.
Mas Quatro sabe que há algo diferente nessa cidade, algo que vai mudar sua vida. Ao chegar em Paradise ele adota o nome de John Smith, e como de costume eles criam tudo que é necessário e ficam de prontidão para qualquer coisa estranha que possa acontecer, já que o próximo é ele.
E como qualquer outro adolescente ele tem que ir para a escola, o que Quatro agora John acha muito bom, pois ele vai se distrair. Na escola, ele acaba conhecendo um garoto chamado Sam, um garoto obcecado por alienígenas, planetas e afins, seu pai desapareceu misteriosamente, o que o faz acreditar ter sido extraterrestres, é irônico, por que John se torna seu melhor amigo e ele é um extraterrestre.
John também conhece Sarah, uma garota muito bonita, que adora tirar foto, ele sente algo especial por ela, algo que nunca sentiu por nenhuma outra. Mas algo estranho ocorre, ele começa a descobrir os seus Legados - poderes especiais- do qual Henri é incumbido de treinar para desenvolver eles.
Tudo parece perfeito e ele começa a achar que é mesmo uma pessoa normal - mesmo com os poderes, que ele aprendeu a conviver -, vivendo a sua vida, é quando os Mogadorianos os encontram e vão atrás deles. As coisas ficam críticas, tanto para John quanto para os seus amigos, quando todas as esperanças se vão, surge uma ajuda muito especial e poderosa.. a Número Seis!

Se você gosta de ação, romances e alienígenas (kkk), essa é minha recomendação, um livro dinâmico e leve, sua leitura flui muito rápido, quando menos se espera já acabou o livro, ele é muito viciante não tem como comprar só um, tem que comprar todos, pois você vai querer devorar um atrás do outro sem interrupções.

Descobri esse livro através de uma amiga, eu nem sabia que tinha filme, mas como é regra, o livro é sempre melhor que o filme. Pra quem leu é decepcionante assistir o filme, pois eles alteraram tanta coisa primordial que eu fiquei até com raiva, eu sei que é uma adaptação, mas o que eles fizeram foi criar uma nova história e os personagens, e o filme acabou não tendo sequencia, parando no primeiro.

Uma história irreverente, cheio de mistérios e segredos que John, Sam e Sarah vão descobrir juntos, nele  recria um universo novo da ficção científica que conhecemos, misturando um universo novo e místico, perfeito pra quem gosta.
Essa é minha indicação dessa semana, espero que leiam o livro e quem já leu comente aqui!

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário