A verdadeira Bela - Li Mendi

"... desejo que você sorria e se divirta a cada página!..." (Li Mendi)

Pois é, essa foi a dedicatória da autora Li Mendi nesse livro maravilhoso, e realmente me diverti a cada página, e quando achei que não poderia ser mais divertido, o livro me surpreende ainda mais, e tira sorrisos de mim.
Para quem curte livros em que os personagens conversam com o leitor, vão se apaixonar, já que nessa obra, os dois personagens principais (Nicole e Fernando) conversam a todo o momento com o leitor, capaz de surpreender com suas histórias, recheadas de romance e bom humor.

Quem nunca sonhou em entrar numa empresa renomada pra trabalhar?!

 Pois é, Nicole (ou Nic), está no "dia mais importante de sua vida... finalmente irá fazer a entrevista na TRUE-B...", por conta disso, suas emoções ficam a flor da pele, e ao ir almoçar num shopping acaba derrubando sua bandeja de comida em cima de um "galã".

"... Eu estava anestesiada, sob o efeito de sua beleza... Podíamos montar um comercial de Vanish. Tínhamos a camisa, o galã e a mancha... Eu pedirei um desses caras pro Papai Noel no próximo natal..."

O tal galã é Fernando que mesmo após ter sua camisa manchada por uma "desconhecida" resolve lhe convidar para almoçar. O que ambos não imaginavam, é que mesmo se tratando de um primeiro encontro, a "química" entre ambos seria tão grande, a ponto de fazer com que Nicole contasse todos os detalhes de sua vida, inclusive os referente à tal entrevista que vai participar, como as perguntas dos entrevistadores, que para ela parecem desnecessárias.
Pra quem pensa que essa conversa ficaria em um simples almoço, se engana, por que ambos se reencontram de uma maneira mais inusitada ainda, afinal, e se você após ter contado toda sua vida para um cara, descobrisse que ele nada mais é que o dono da empresa em que vai concorrer a vaga de emprego tão desejada?!

"... Levei a mão aos olhos e ri, como se tivesse sido pega na pegadinha do Sílvio Santos, enquanto me apontavam a câmera escondida..."

Pois é, a partir disso, ambos começam a descobrirem-se mais interligados ao outro do que possam imaginar, trazendo à tona momentos e histórias além de românticos, muito, mais muito divertido.

Os personagens, quebram esteriótipos costumeiramente encontrados nos livros de forma a fazer com que a história fique mais gostosa de ler ainda, afinal, um cara com posses e lindo, espera-se que seja totalmente arrogante, mulherengo e dominador, pelo contrário, ele é carinhoso e se acha "feio" (um dos motivos pelo qual a autora os denomina A Bela e a Fera), além disso, é um homem espetacular com Nic.  Assim como ela também se mostra totalmente diferente do que ele imaginava (interesseira como todas suas ex), já que surpreende-o com os detalhes mais simples possíveis - presenteando-o com um livro com dedicatória; cuidando de seus filhos e aproximando-os.

Um aspecto muito interessante, é que mesmo com forças contrárias conspirando contra a união dos dois, a autora consegue desenrolar isso de forma muito plausível, tornando a obra mais perfeita ainda.

Esse é um livro muito gostoso de ler. Por quê, além de a história se passar no Brasil, a fala dos personagens é muito próxima das nossas, tornando a história melhor ainda.
Não costumo fazer isso, mais vou deixar uma compilação de trechos que diz muito a respeito da vida, tornando a obra ainda mais real:

"... Não busque pessoas confiáveis, você pode se decepcionar... O problema todo da vida não é errar, é como pode deixar o erro te derrubar. O bom do erro é que já não dá certo e não bate a cabeça ali de novo... Por que perdemos tempo com ofensas, quando todos os bons sentimentos estão dentro de nós e poderiam ser verbalizados? ... Problemas ... nos trazem à pele a fragilidade e a ciência da perenidade da vida. Todos os bens materiais se tornam inúteis..."

4 comentários :

  1. Que lindo! Super amei!!!!!!!!!!!!!!!! Obrigada mil por te conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso reflete o que senti ao ler seu livro, que também é superrr lindo.. Eu é quem agradeço por ter te conhecido ^.^

      Excluir
  2. Fiquei mais curiosa ainda pra ler esse livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mana, realmente esse livro é maravilhosoooo... Vale a pena!!!

      Excluir

Deixe seu comentário