Catarse - A apoteose dos contos

"...Este livro é uma dimensão catártica, onde os dons desses deuses da escrita elucidam-nos sobre universos esplêndidos e a outros tão assombrosamente reais, evidenciando as múltiplas faces dos homens..."
É uma obra que une contos de autores brasileiros selecionados a partir de um concurso, cada um dos contos com uma peculiaridade diferente, mais ambos abordam questões sobre a vida a fim de nos fazer refletir a cerca de questões da vida que na correria do dia a dia não paramos pra refletir.
Cada conto traz uma questão ao leitor a fim de uma reflexão sobre si mesmo, sobre os outros e sobre o mundo de maneira altamente divertida e prazerosa.
Os contos variam em seus assuntos, por vezes chegando a serem até trágicos, vou comentar alguns deles aqui, espero que desperte o prazer dos leitores do blog para lê-lo.
Agatha de Assis "O mundo do faz de conta"
Imagine um ser mágico (fada) narrando a visita ao mundo real, pois é, Sophia nos conta sua experiência no mundo real e no mundo fantástico de uma maneira reflexiva e instigadora.
"... cuidado, tem gente no "mundo real" que dá muito valor a isso... Amam-se demais e acabam se esquecendo do próximo ao lado..."
A história é narrada de maneira tão convicta que nos faz acreditar enquanto leitores que de fato Sophia é uma fada prestes a descobrir as maldades que existem no  "Mundo Real".
Outro conto que gostei muito foi o da autora Daiane Duarte possível parceira pra 2015.
Daiane Duarte "Perfeita pra mim"
O conto é uma reflexão a cerca da beleza física tão valorizada pelos seres humanos acabando por esquecer das pequenas coisas da vida.
O conto é a história de Elizabeth e Pedro personagens estes que ensinam um ao outro a importância da vida e a ignorância que és a tal "beleza estereotipada".
Já que Elizabeth após um acidente de carro fica com o rosto "desfigurado" se isolando do mundo e da própria vida, até o encontro com Pedro um deficiente visual que a faz ver que a maior beleza está em nosso interior, até mesmo quando volta a enxergar.
Além desses tem outros tantos contos muito bons como esses, convido-os a conhecer esse maravilhoso livro e se quiser vir contar nos comentários o que achou, e qual seu preferido dentre tantos que falam sobre a vida, as diferentes culturas, a alegria e a tristeza, enfim, sobre vários questionamentos presentes em nosso dia a dia, que assim como o significado da palavra Catarse nos fará ter uma purificação e limpeza pessoal.

4 comentários :

  1. Fico muito feliz que tenha gostado do meu conto!
    Obrigada pelo carinho...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai adorei seu conto, nos faz refletir a importância da beleza interior do nosso ser!

      Excluir
  2. Oie,
    não conhecia o livro e acho que nem a autora.
    Gostei da premissa, vou tentar ler.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Na verdade são vários contos e vários autores, cada um com sua peculiaridade.

      Excluir

Deixe seu comentário