Entrevista - Jéssica Anitelli - 24 anos (Autora)

A pouco tempo resenhei o livro Volúpia aqui no Blog e agora trouxe com exclusividade uma entrevista com a autora Jéssica Anitelli - 24 anos.

"... na literatura, você tem emoção, que pode ser uma cena de humor, que te fará rir, ou uma cena triste, que causará as lágrimas..." (Jéssica Anitelli)









Aos 11 anos Jéssica teve o prazer de ler seu primeiro livro (Rua do Medo - O desafio - R. L. Stine), emprestado da biblioteca de sua escola


"Vi ali como poderia me deixar levar pelos livros. Não me recordo se li algum antes, mas esse foi o que me marcou para uma vida toda e o que me fez procurar por outros títulos." (Jéssica Anitelli)


Assim como tantos autores e leitores do Blog, Jéssica declara que é amante de Harry Potter, e declara que o bruxinho foi grande inspiração para que se tornasse escritora.

Além dos livros de J. K. Rowling, ela declara que gosta muito do livro Sétimo (André Vianco) por ser uma obra com cenário brasileiro e sobre vampiros.



"... com essa obra pude perceber que posso sim fazer fantasia usando meu país como palco..."


Sua leitura atual é o livro Maze Runner - Prova de Fogo. 

"... Simplesmente amo outras realidades, ver o que o autor imaginou ser possível acontecer com a nossa sociedade, o nosso planeta. Sou muito fã de narrativas futuristas..."




Se pudesse ser uma personagem Jéssica Anitelli escolheria ser a Hermione.


"Pensando bem... talvez eu seria a Hermione (se pudesse escolher ser um personagem)... Ela é inteligente, esperta, e se não fosse por ela, o Harry não teria feito nem metade das coisas que fez... Gosto de mulheres fortes que não dependem de ninguém e  não são sempre a vítima..."



Falando um pouco de suas obras:

Volúpia: A ideia surgiu a partir do clipe da banda sul-coreana "Big Bang" daí Jéssica prometeu a sim mesma que um dia iria escrever uma narrativa desse tipo, e em um momento em que estava escrevendo sua série de vampiros sentiu vontade de começar a escrever o Volúpia.

"... Eu queria um romance intenso entre Enzo e Clara e para não ser só mais um romance, optei pelas cenas eróticas e pela pitada de sobrenatural... escolhi personagens mais jovens e mais comuns..."


A autora declara ainda que escreveu o livro em apenas um mês, deixando de comer e por vezes de ir ao banheiro, tamanha sua inspiração.

Confira a resenha: 

Futuros livros:

A autora tem 6 (seis) livros publicados.
Está terminando sua série de vampiros A Herdeira 
"... Estou  bem no final, no climax, mas só me falta vontade para escrever as últimas cinquenta páginas. Dizem que isso se chama crise do término de série (risos), o autor fica se boicotando para não concluir..."

Além desses, a autora tem um livro de distopia escrito em parceria com o autor Allan Cutrim, refere-se a o golpe-militar no Brasil, e também um outro  chamado Violetas ao vento, trata-se de um drama juvenil onde será abordado temas como o machismo, a violência doméstica, a depressão e o suicídio. A autora declara que além desses, tem muitos mais projetos a serem desenvolvidos no futuro.

"... Cada obra é unica e sempre procuro deixá-las distintas uma da outra. Me inspiro às vezes em músicas, filmes, vídeos e até em outras personagens, mas não em pessoas..."
 (Jéssica Anitelli)


Redes Sociais: 

11 comentários :

  1. Olá, Grazi.

    Amei o jeito que vc montou a entrevista, me surpreendeu, não esperava por isso.

    Obrigada pelo espaço ^^

    bjuuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica obrigada por nos dar essa entrevista maravilhosa!!!

      Esteja sempre a vontade pra escrever aqui ^.^

      Excluir
  2. Jéssica, sou sua fã, você sabe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ter lido apenas o Volúpia da Jéssica posso dizer também que sou super fã dela.

      Excluir
    2. Nossa... que linda...
      Agora tenho uma autora e minha fã...
      To aqui me achando demais!!!

      Excluir
  3. Assim como a Jéssica gostei muito dessa forma a postagem :3
    Tô super ansiosa em relação a distopia ;-;

    Ótima postagem Grazi!

    Beijos,
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia obrigada pelo comentário.
      Tem muitas outras entrevistas aqui no blog nesse mesmo formato, fique a vontade para vasculhar (rs)

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Cheguei pra falar que essa guria arrebenta e que sou beta do livro dela com o Allan e já estou arrependida de um dia ter apresentado um pro outro.

    Não por ser algo ruim, mas é que eu tenho vontade de matar um deles e não posso matar nenhum dos dois até a obra estar completamente concluída!

    Jessi é foda. Eu tudo o que ela faz, só isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você diz isso pq ainda não sabe o que estamos planejando para o livro 2, aí sim terá motivos para querer nos matar kkkkkk

      Obrigada pelas palavras <3

      Excluir
    2. Conheci a Jéssica e seu livro me encantou por demais!!!
      Estou ansiosa pra ler esse livro dela e do Allan!!!!

      Excluir

Deixe seu comentário