Desolada - Agatha de Assis

Desolada é um livro que pra quem observa sua capa, logo imagina ser algo de anjos e para tantos assim como pra mim a imagem de anjo é sempre remetida à algo bom, no entanto nessa obra a coisa é bem diferente.
A obra aborda temas como: amizade, confiança e fé de uma maneira bem lúdica e de fácil leitura, além de o cenário criado pela autora ser nada menos que a "Guerra Mundial"

Uma coisa muito bacana é a história acontecer em São Paulo, ter o profissional bibliotecário citado na história, e, mostrar através de uma mensagem subliminar que nem sempre o que é belo é o correto, afinal até anjos podem ser "demônios" tentando nos confundir.
Além disso, a capa é maravilhosa!!!







O LIVRO

Dakota (personagem principal) é conhecida como uma garota mimada e infeliz, e para esconder essa sua fama ela cria um "esteriótipo" de garota megera e promiscua.
Em uma determinada noite, ela dorme e sonha (sobrenatural) com uma jovem Paola (personagem) que é quase seduzida por um anjo e ao não ter sucesso em sua sedução, esse anjo revoltasse contra ela, revelando sua verdadeira face "demoníaca" e acaba por matar-lhe. Tais sonhos começam a fazer parte de sua vida, fazendo-a questionar-se se de fato aquilo era um sonho, ou estava sendo transportada para uma realidade no passado.

"... melhor tomar cuidado, "o mal" costuma aparecer como anjo que brilha e cega teus olhos, como sussurros que parecem melodias em seus ouvidos... como uma hipnose sem controle".
A partir desse sonho Dakota então percebe que sua vida não é e nem será a mesma, fato esse que faz com que ela mude até seu comportamento, a ponto de sua amiga Aline (personagem amiga de Dakota) querer saber o que está acontecendo e a mesma ser "obrigada" a falar. No entanto, o que a mesma não esperava é que sua amiga seria parte integrante da descoberta do real significado de seus sonhos.
Diante de tantas descobertas, Dakota recebe uma mensagem de sua bisavó, quanto a uma maldição existente na família a cerca das mulheres, que a fará ter mais fé, e crer mais nas coisas.

"... Querido Deus, eu não sei como pedir sua ajuda, nunca fiz isso. Não sou íntima sua, Mas se Tu existes, e é misericordioso como todos dizem. Vem a mim e me proteja. Existe um mal que me assola, um mal que me desola. Eu não tenho para onde correr. Ajude-me".
O livro traz em si uma fascinante história de anjos e demônios que se passam por "anjos" pra induzir às pessoas a fazerem e serem o que não são, e deixarem de crer.
Um sonho...
tentação...
uma escolha...
vários caminhos...
o que pode acontecer...
leia e você vai saber...

3 comentários :

  1. Obrigada querida, pela resenha e pelo carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita ao Faces de Uma Capa e pelo lindo livro!!!

      Excluir
  2. Fiquei curiosa. Vou ler assim que possivel.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário