Confusões em Paris - Vanessa Sueroz

Confusões em Paris é um livro pra lá de divertido, afinal um grupo de adolescentes resolve viajar para Paris e se divertir por todos os lugares que visitam. No entanto, tudo se torna mais divertido ainda, afinal levam a "pequena ruiva" Patrícia - 17 anos (personagem principal) sem que ela saiba, e como se não pudesse piorar, os amigos resolvem uni-la ao Ricardo Souza (personagem - que Patrícia não admite amar). Durante o percurso da viagem, Paty vai descobrindo que o Ricardo que ela conhece na verdade pode ser totalmente carinhoso, atencioso e quem sabe o grande amor de sua vida.
O livro, faz lembrar alguns filmes de adolescentes que já assisti, e por diversas vezes me fez rir sozinha na sala de casa enquanto lia.
Outro fator muito bacana na história é a maneira como a autora consegue descrever alguns pontos turísticos de Paris de forma a fazer o leitor imaginar estar no local, sendo assim eu viajei para lugares que são sonhos de muitas garotas, só nessa obra...

Torre Eiffel



Arco do Triunfo


Museu do Louvre
... Enfim, mais vários lugares de Paris.

E você, o que faria se fosse viajar sozinho (a) com seus amigos para um país desconhecido?

"... eu iria caçar marcadores de páginas diferentes para minha coleção, compraria lembrancinhas para meus parceiros e alguns para sortear para os leitores do Blog... compraria muita roupa... caçaria famosos... com certeza iria na Torre Eiffel só para a realização de um sonho de infância... e com certeza, faria todo o trajeto dessa turma do livro, para imaginar a cena acontecendo...."

2 comentários :

  1. Oie Grazi,

    Obrigada pela resenha.
    Paris é mesmo uma cidade maravilhosa, mas não te aconselho a procurar marcadores de página para os amigos, são bem mais caros do que comprar a mini torre rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa a maior felicidade de um blogueiro e quando o próprio autor comenta a resenha... obrigada por passar por aqui!!!
      Em breve mais resenhas de seu outro livro!!!

      Excluir

Deixe seu comentário