Compreensão - por: Humberto Moraes

"Compreensão!!!"

Uma única palavra que representa muito nas nossas vidas, pois vem de compreender que significa entender, assimilar, aceitar, mas não necessariamente concordar, tem uma distancia muito grande em compreender e concordar, de acordo com Dilthey, filósofo alemão, ação de utilizar a intuição ou a empatia como principio básico para analisar os processos sociais, ideológicos, culturais, históricos etc.

Quando nos deparamos com a seguinte frase, "mas você tem que compreender minha posição", abre um leque muito grande de possibilidades mesmo porque nos temos a prerrogativa de não aceitar a proposta ou formular novas possibilidades diante de diversas situações.

No meu entendimento esta palavra se aplica muito na hora de analisar as escolhas e posicionamento e/ou atitudes que temos que tomar nas nossas vidas no decorrer dos dias, fazemos isso de forma quase que automática para poder fazer nossas escolhas, muitas vezes a escolha não é correta e temos que recomeçar o processo de compreender o que ocorre.

A magia da vida é tão excitante que temos a possibilidade de avaliar de outra forma o caminho que escolhemos e traçar uma nova postura e buscar um novo entendimento, seja ele distorcido ou não, mesmo assim nos deparamos com situações que temos que confrontar o que ocorre para poder visualizar o melhor para todos.

Mesmo tendo a oportunidade de reformular ou de fazer uma nova analise temos que ter um caminho e uma referência senão nos perdemos no meio caminho ficando sem direção.


http://www.sonhosbr.com.br/sonhos/frases-e-mensagens/frases-de-compreensao.html


“Compreender é a arte de aceitar ou não algo que não lhe fique claro ou definitivo e conviver com a diferença que Deus criou para fazer um mundo melhor e mais divertido para todos e evoluindo sempre”. 

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário