Redes de Abuso - Tania Alexandre Martinelli

Esse livro trata um assunto muito importante que é a questão da denúncia ao abuso sexual, de forma lúdica e bem dinâmica.

Verônica (Personagem principal) uma garota influenciada pelos e-books de sua autora predileta Jéssica, que resolve criar um blog de modo à denunciar injustiças e abusos contra a mulher, ela vive tentando fazer sua amiga Bárbara ler os e-books e seu blog, em vão, já que ela sempre se esquiva desses assuntos, pelo simples fato de "esconder" um segredo o qual não tem coragem de falar.
Mais, o que Jéssica (personagem autora) não espera é que será envolvida em uma história real de abuso sexual por intermédio de seu livro.

As três personagens apresentam um mesmo aspecto sob perspectivas diferentes, fazendo com que o leitor sinta-se parte integrante da caminhada contra a violência contra a mulher.

A estrutura do livro é bem bacana, já que além da história, apresenta os e-mails trocados entre as três personagens, e os capítulos do e-book da Jéssica (personagem autora).

É um livro cujo tema pode ser tratado sob diferentes aspectos e vertentes.


5 comentários :

  1. Adorei a resenha do livro e também de conhecer o seu blog. É uma maravilha quando nos encontramos com pessoas apaixonadas por leitura e que fazem de tudo para incentiva outras! Sucesso pra você em seus projetos! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tânia obrigada por passar por aqui... São comentários como o seu que fazem eu sentir mais vontade ainda de ler, escrever e incentivar as pessoas a lerem... Obrigada - Seja sempre bem vinda aqui e em minha vida ^.^

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário