Princesa Adormecida - Paula Pimenta

"... um conto de fadas do século XXI..." 

É exatamente esse o enredo do livro da Paula Pimenta, a meu ver uma nova roupagem dentre as tantas existentes ao conto de fadas "A Cinderela". No entanto, escrito de uma forma mais atual, colocando dentro da história itens modernos. É um livro juvenil.

Uma garota Áurea (personagem principal) passa a viver com seus tios em outro lugar a partir de ser ameaçada por uma mulher (Marie Malleville) insatisfeita com seu nascimento, a partir disso, seus tios passam a cercar seus passos e monitorá-la constantemente, no entanto, conforme ela vai crescendo, ela quer sair com suas amigas, só que o que não imagina é que essa balada lhe traria grandes encrencas, inclusive para seu coração.

Antes que eu me esqueça, nessa história também tem o príncipe Phill (personagem principal) e não diferente dos demais, tem um esteriótipo lindo e "perfeito".

Uma coisa muito bacana e diferencial na obra é que a "princesa" tem dotes incríveis para a música, e além disso, havia prometido se casar com o "príncipe" desde sua infância.


Deixo aqui um vídeo muito bacana da obra, para saberem um pouquinho mais da obra!!!

2 comentários :

  1. Oi Grazi,
    Princesa Adormecida foi o primeiro livro que li da Paula Pimenta e gostei muito!
    Já adquiri outros livros dela para ler e espero pelas próximas adaptações de contos de fadas, pois este livro foi uma leitura muito divertida.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letycia, concordo contigo...
      Adoro ler adaptações ainda mais de contos que me acompanharam durante minha infância.

      Excluir

Deixe seu comentário