O tijolo - por: Humberto Moraes

"O Tijolo"

.

Quando pensamos na frase acima nos deparamos com uma vasta gama de possibilidades, trata-se de um objeto muito importante, em diversas formas e tamanho podendo realizar grandes monumentos e obras, podem inventar muitas outras coisas, mas sempre terá o tijolo como uma importância muito grande seja na finalização ou acabamento das obras.




 Trazendo para nossa realidade do dia-a-dia podemos dizer que nossas vidas são feitas de inúmeros tijolos cada um como uma importância em nossas vidas, seja para a sustentação emocional ou a construção dos  nossos objetivos, seja para busca dos mesmos e muitas vezes todas nossas vidas estão vinculadas de forma efetiva a eles.

Temos os tijolos mais resistentes, os mais macios, os mais frágeis, os mais velhos, embora sempre tentássemos reconstruir nossas vidas,  mas  temos que ficar atentos com nossas escolhas, pois sempre usamos os tijolos para formar a base de nossas vidas e a escolha errada pode fazer com que toda a estrutura fique comprometida e fraca, levando toda nossa vida a ter que passar novamente por uma reconstrução sem a devida necessidade.

Como tudo na vida tem um prazo de validade o tijolo também tem, mas só percebemos quando isso acontece quando nossas estruturas sem abalam de forma forte e agressiva nos levando a reconstruir nossas vidas do zero, este é um erro que todos podemos cometer sempre, pois às vezes esquecemos o que passou para buscar algo que não podemos e não somos, pois já temos nossa base e estrutura que sempre ira nos acompanhar.

O ideal é usar tudo que aprendemos para poder reconstruir uma base solida e durável com  toda a experiência de vida que temos e buscando nos fortalecer para as mudanças que sempre virão em nossas vidas.


Uma base bem solida e firme é capaz de superar grandes turbulências e desafios, seja na vida, no amor, no trabalho e na família!!!

9 comentários :

  1. Ana Lucia de Carvalho Garcia7:00 AM

    Adorei esse texto, por que com poucas palavras nos mostra como e construída nossa vida e é com um tijolo de cada vez que vamos seguindo nossas vidas . Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Obrigada pelo comentário, realmente esse texto nos faz refletir durante toda a leitura.
      Não deixe de seguir o blog!
      Beijos!

      Excluir
    2. Seus textos são sempre bem vindos Humberto!

      Excluir
  2. Um belo texto, dinâmico, envolvente e por que não dizer atraente. Quem escreve se entrega nu debaixo de uma chuva de palavras que descem suavemente pelo corpo. Os olhos se fecham, as mãos trabalham, e de repente, estão lá, palavras que não sabemos de onde vem. Continue na caminhada com as letrinhas, tudo que vem da alma faz bem aos corações de quem lê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda mensagem Ricardo... isso realmente mostra o que o Humberto sentiu em cada palavra escrita!!!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Adriana R.5:15 AM

    Uma bela metáfora! As experiências que se somam nas nossas rotinas diárias são como tijolos que, agrupados, formam um todo e dão a sensação de que construímos nossa estrada e não apenas a percorremos. Ótimo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felicidade é um comentário não só para o blogueiro (EU) como para o autor (Humberto),
      Obrigada Adriana!!!

      Excluir

Deixe seu comentário