Entrevista - Lucas Ferrarezi - 20 anos (Leitor)

Para nossa alegria mais uma entrevista com  um leitor do blog, dessa vez com o leitor e estudante de Design Gráfico - Lucas Ferrarezi, 20 anos, amante de livros, sagas e coleções relacionadas às sagas que lê.


"Eu gosto de ler, pois adoro viajar em meio a paginas dos livros, visitar um mundo completamente diferente, explorar as histórias e conhecer novos personagens... Enfim ler é muito bom! :D"

O primeiro livro que lembra-se de ter lido é o famoso Harry Potter e a pedra filosofal, sua escolha surgiu após ter assistido o filme, este o instigou a descobrir mais sobre, Hogwarts (Escola de Magia - HP), e seus personagens (Harry, Herminone, Rony e outros) e até hoje adora os personagens e a história dos livros.


"Comprei os sete livros de uma só vez, em uma promoção, li eles muito rápido, foi uma leitura tão dinâmica e real que achava que estava em meio às aventuras. Harry acompanhou a minha infância até a minha adolescência, parecia que eles estavam crescendo junto comigo, vivendo as mesmas coisas (eu é claro não conseguia fazer os feitiços :/ )... A parte ruim era saber como ele ia acabar, mas isso não me impedia de assistir, eu acho que foi até melhor, incentivava a prestar atenção em todos os detalhes do filme. O cruel mesmo foi perceber que os filmes estavam terminado e que ano que vem não teria mais filme e nem mais livros! Mas Harry, Rony e Hermione sempre vão estar nos nossos corações! #Always"

Lucas assim como vários outros leitores e autores entrevistados, menciona que a leitura é um "passo básico para a educação..." já que através dela é possível melhorar o vocabulário, agregar conhecimentos...  

"Ler é algo intrínseco, intangível e imensurável, que aprimora e exercita nossa mente. Começar a ler uma nova aventura, uma nova história não tem coisa melhor... só lendo pra saber!"

Sua leitura atual é Mazer Runer Livro 2 - Prova de Fogo livro este que descobriu através de indicação de amigos/Blogs/Fanpages (isso nos alegra como blogueiros, já que vemos que somos capazes de "influenciar" nossos leitores à ler esse  ou aquele livro,,,), o leitor se diz amante de distopias, e diz já ter lido Jogos Vorazes e Divergente.
"O livro  (Mazer Runer) inteiro é um grande mistério, cheio de surpresas e coisas estranhas, nunca se sabe o que está pra acontecer ou que significa tudo aquilo, eu recomendo, a ler os livros e assistir o filme..."



Ao ser questionado sobre qual seu livro favorito, Lucas deu a resposta que muitos dos leitores assíduos dão, afinal livro é que nem filho, não dá pra amar mais um do que o outro.

"Essa pergunta é difícil, tenho um carinho especial por tantos livros, mas o que vai ficar marcado por toda a minha vida é Harry Potter... Mas não posso esquecer dos outros... Como Jogos Vorazes, Divergente, Percy Jackson, Heróis do Olimpo, Os Legados de Lorien, Bruxos e Bruxas, Lengend, The Walking Dead, entre outro... É claro, Maze Runner!"



E pelo visto esse amor de Lucas pela história e a vida de Harry Potter, não se limita apenas à leitura, afinal, se pudesse escolher ser algum personagem, adivinha quem ele escolheria...

"Mais uma vez vou optar por ser o Harry, seria literalmente mágico, viver/estudar em Hogwarts, poder realizar feitiços, conhecer criaturas fantásticas e mágicas, partir em aventuras inimagináveis... Até as aulas seria muito melhores, quem não iria quer participar da aula de “Defesa contra as artes das trevas”? Comer um Sapo de Chocolate, Cerveja Amanteigada e Feijãozinho de todos os sabores (pensando bem). Bom seria um sonho!"
 Quanto ao Faces de Uma Capa, Lucas menciona que gosta muito das "... resenhas, dos livros, do site despojado... adorei fazer a entrevista... não tem mais pergunta rs...".

"Eu acredito que não importa o que você está lendo, o importante é que você está lendo, a diferença começa quando lemos e não o que vamos ler, precisamos criar o habito de ler mais, incentivar a leitura nas pessoas... Se você não gosta de ler é que ainda não achou o seu livro favorito..." Lucas Ferrarezi.

2 comentários :

  1. Adorei a entrevista, fico extremamente lisonjeado por ter participado do seu blog! Obrigado pela carinho ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas nós é que agradecemos por compartilhar um pouquinho de sua vida leitora, bem como fotos de seu acervo pessoal.

      Excluir

Deixe seu comentário