Lilith: meu amor da escuridão - Adriana Vargas

Sinopse:

Quando chega a noite, meio à escuridão, ela surge linda, faminta de almas... 
Zephyr apenas queria aprender o ofício do pai - embalsamar cadáveres no pequeno e pacato vilarejo de Piraputanga. Frequentador de cemitérios nos momentos de reflexão, ele passa a ser assombrado pela inesquecível presença de Lilith, um demônio que lutará até o fim para roubar, não somente seu coração, sobretudo, sua alma.



Esse é o primeiro livro que leio da autora Adriana Vargas, a partir de uma indicação da leitora e amiga Lorena Miranda "que diga-se de passagem é super fã da autora"- e a meu ver, ele é um bom livro pra quem curte histórias "macabras" que falam de cemitérios, góticos essas coisas, não que eu não curta, talvez eu esteja enganada, mais pra mim ao final da obra ficou faltando algo mas enfim, é um livro que dá pra ler em um dia tranquilamente.

O livro é um romance mesclado com o "sobrenatural", chegando em algumas partes colocar-nos a pensar se de fato essa história aconteceu na vida real.
Mostra um personagem Zephyr (personagem principal) totalmente excluído da sociedade por seu estilo e jeito de ser, fato esse que o fez se afastar ainda mais após o falecimento de seu pai (agente funerário em vida). Após a morte de seu pai, ele dedica-se à mesma profissão de seu pai e não imagina o que está por vir, nem mesmo, que a sua aproximação com a morte lhe causaria tantos problemas, e ao mesmo tempo, lhe traria Lilith (personagem - deusa sedenta por vingança), e "Y" (personagem - jovem blogueira por quem Zephyr se apaixona).


Lilith foi uma deusa muito cultuada na mesopotâmia, comparada a lua negra, à sombra do inconsciente, ao mistério, ao poder, ao silêncio, à sedução, à tempestade, à escuridão e à morte. (dicionário dos símbolos)

4 comentários :

  1. Eu conheço a Adriana e li seus livros. Mas livro de terror passo a vez... menina sou muito medrosa para isso... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Procure por O Segredo de Eva, um livro intenso, de sentimentos fortes, e um final.... poxa que final tem o livro....
    bjoks
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar desse livro dela e estou muito a fim de ler ^.^
      Obrigada pela dica flor!

      Excluir
  2. Se quiser conhecer O Segredo de Eva, fiz resenha dele lá no blog. Bjuuuuu
    http://aghridoce.blogspot.com.br/2012/10/o-segredo-de-eva-adriana-vargas.html

    ResponderExcluir
  3. Oieeee, achei agora a resenha. Muitooo obrigada pelo carinho e por ter dividido comigo as aventuras de Zephyr. Bjs.
    Adriana Vargas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário