[#DesafioLiterário] - 10 livros que me marcaram na vida

Fui desafiada pela leitora e amiga Michele à falar de 10 livros que mais me foram marcantes no decorrer de minha vida.
Poxa!!! Isso é um pouco difícil, tendo em vista que tem muito mais do que 10 livros que me foram marcantes, e isso seria injusto, no entanto vou tentar, mesmo que depois eu tenha que fazer um post #DesafioLiterário2 rsrs!!!


1. O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
Bom escolhi ele primeiro, por que esse livro me trouxe muitas coisas boas, dentre elas ensinamentos que levo comigo por onde quer que eu vá.

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."

Além disso, esse livro apareceu em minha vida de uma forma meio esquisita, um belo dia minha vó ganhou uma caixa de livros doados e lá estava ele faltando algumas páginas, peguei ele pra ler e não sei se por que não era o momento, não consegui prosseguir com a leitura... mais tarde ganhei ele de uma amiga na faculdade e li ele por mais de uma vez.


2. Sem Família - Hector Malot
Essa obra, foi muito tocante em minha vida, já que apareceu em minha vida num momento de questionamentos e conflitos.
Se não me falha a memória, conta a história de um garoto que vive em busca da realização de um sonho, que é o reencontro com seus pais verdadeiros, jamais deixando de amar os que lhe adotaram.
Até hoje tenho a obra, que por ser antiga não tem capa (danificou com o tempo), esse é um livro que quero voltar a ler algum dia, e prometo resenhar aqui pra vocês.





3. Turma da Mônica - Maurício de Souza
Essa turma foi parte integrante de minha infância, lembro que minha irmã e minhas tias fazíamos rodízio dos Gibis pra todas lermos, era uma diversão e tanto.
Quando lançado o Turma da Mônica Jovem, me emocionei, e coleciono até hoje, mais emoção maior ainda, foi quando o Maurício de Souza deu uma entrevista para o Faces de Uma Capa e ainda fez um desenho pra mim ^.^.




4. Harry Potter- J. K. Rowling

Coleção mais que especial em minha vida, já que através de cada personagem eu via um pouco de mim, isso sem falar é claro, nas tantas vezes que sentia que os personagens eram mais meus amigos do que meus próprios amigos.
Gostei tanto que cheguei a ler 5 vezes a coleção, e com certeza leria novamente.






5. A última música - Nicholas Sparks
Taí outro livro que me acompanhou num momento muito difícil de minha vida.
Pensa como chorei nesse livro, ele é lindo, e escrito de modo a fazer com que o leitor sinta-se parte presente da família da obra.











6. A Moreninha - Joaquim Manoel de Macedo
Mesmo sendo meio que induzida a ler tal obra (por conta do colegial), esse livro foi uma descoberta e tanto dentre a literatura brasileira pra mim.











7. Que saudade de você - Eli Correa
Esse livro me acompanhou durante a infância e adolescência, já que minha vó adorava ouvir o Programa Que Saudade de Você do Eli Correa, e eu toda tarde sentava pra ouvir com ela, ai de vez em quando eu leio um texto ou outro e me recordo dos bons momentos já vividos.









8. O pequeno filósofo - Gabriel Chalitta
Muito similar ao pequeno príncipe, no entanto com uma linguagem diferente. Traz em si vários e excelentes ensinamentos.
Além de mostrar como é a inocência de uma criança, e como é produtivo e de grande valia a interação entre criança e adultos.










9. O caçador de pipas - Khaled Hosseini
Além de ser um companheiro em minha adolescência, esse livro foi o primeiro presente que ganhei de meu marido (na época namorado).
Apesar de ser uma história muito forte, é uma obra muito gostosa e emocionante de ler.






10. Quero deixar o número 10 para todos os autores parceiros do Faces de Uma Capa, afinal com eles tenho aprendido muito, inclusive o quanto a literatura brasileira pode ser tão boa quanto as traduções.


Vou lançar o desafio para 10 amigos pelo face e para vocês leitores aqui nos comentários... vamos lá... e você cite 10 livros que marcaram sua vida de alguma maneira.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário