A Escolha - Kiera Cass















O que falar de um livro sensacional como esse da Kiera Cass, bom para além dos triviais "livro lindo, fofo, maravilhoso", é possível observar que a história foi escrita de uma maneira que é possível ver como um livro completa o outro, de modo a deixar qualquer um "louco" de vontade de ler o próximo até que a história de seu final - comigo pelo menos foi assim.

América (personagem principal) uma das concorrentes a princesa, mesmo tendo entrado na Seleção sem vontade, se envolve de tal maneira nessa história de ser princesa, que passa a fazer o possível para agradar o Príncipe Maxon e seus pais.

A obra traz em si momentos tristes, afinal, imagina estar "enclausurada" em uma "disputa" e descobrir que um ente querido morreu, sem nem ao menos se despedir, a não ser é claro através de cartas.

"A dor vem em momentos esquisitos... precisava juntar os cacos para o bem de todos. Mas, de vez em quando acontecia algo que eu queria contar a ele, e então a dor voltava e eu desmoronava..." (Maxon)

Para os que acham que é simplesmente fácil ter a coroa, fica a dica:
"Não desejar a coroa, talvez a torne a melhor pessoa para usá-la"

Kiera (a autora) soube dar um encerramento pra lá de sensacional a obra, fazendo com que "eu" pelo menos - como fã de Aspen (personagem) enxergasse que nem sempre o que é bom pra gente "enquanto leitor" é o que dará um final bom ao livro, afinal de contas América demorou pra demonstrar seu amor pelo príncipe, deixando sempre uma pontada de dúvida em quem estava lendo.

Esse é um livro que vale a pena ler pois, além de ter uma leitura totalmente agradável, nos faz imaginar por diversas vezes que somos parte integrante da obra e das cenas.

A autora é capaz de surpreender com o final da obra, afinal o que pode acontecer com uma concorrente que entra na Seleção pelo simples fato de ter comida pra ela comer?!

"Uma das lições que aprendi na Seleção é que avançar significa conciliar seu vida antes do palácio com o futuro que aguarda adiante. Espero dar hoje um novo passo para a união desses mundos".

1 comentários :

  1. Adorei a resenha!!! Se não fosse tão feminino eu iria ler! ;D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário