O reverso da medalha - Sidney Sheldon



Não é de hoje que sabemos que Sidney Sheldon, é um excelente autor.
Eu já havia lido alguma obra dele em minha adolescência no entanto não lembrava quão bom escritor ele é.
Tendo em vista a época em que o autor escreveu a obra (1994), é interessante ver quão moderna é sua linguagem e a trama que acontece.

Se tratando de "O reverso da medalha", devo admitir que foi uma excelente indicação dos meus queridos primos e amigos, já que a obra é cheia de histórias com uma trama envolvente do início ao fim, fazendo com que o leitor não queira nem sequer por um minuto parar de ler.

A história gira em torno de um império de exploração de diamantes deixado a Kate Blackwell (uma das personagens principais), império este, causador de muita tragédias e maldições. Maldições estas que não couberam em uma única geração, mais sim em várias, e todas narradas na obra.

Esse império começa a partir de Jamie McGregor (personagem), garoto humilde e sonhador e cheio de vontade de tornar-se rico, que ao ser enganado, começa uma busca incessante pela vingança. A partir disso essa "maldição" começa a acompanhar a família Blackwell, tornando a cada geração que passa mais forte ainda.

Sidney em sua narrativa, é capaz de desenrolar a história do início ao fim de maneira envolvente, de forma que quando achamos que o livro vai esfriar em seus acontecimentos, volta pegando fogo. E por vezes a maneira como o autor escreve nos dá a impressão de estarmos naquele exato momento e lugar. Chegando até mesmo à nos colocar na pele dos personagens, tanto nos bons momentos como nos ruins.

Seus personagens despertam amor e ódio ao mesmo tempo... se é que isso é possível.
Além disso, o autor deixa em sua obra um final com gostinho de quero mais!!!

Para quem curte série, vale a pena saber que o livro do Sidney deu origem a uma série intitulada: Master Of The Game - que para quem sabe inglês vale a pena assistir:

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário