Entrevista - Reynaldo Araújo 22 anos (Autor)

Boa noite leitores, recentemente fiz uma resenha do livro Scarlet - Reynaldo Araújo e hoje trago a entrevista feita com o querido e atencioso autor da obra Reynaldo Araújo.

Com apenas 22 anos de idade, Reynaldo se intitula "... de fácil convivência, basta ter um bom senso e ter paciência para lidar comigo no dia a dia",  além disso, o autor gosta de muita rapidez quanto às coisas que acontecem em sua vida "... ás vezes é ruim, pois na vida, para algumas coisas, precisamos ter um pouco de paciência..." - me identifiquei muito com isso (rs).
Como grande parte dos jovens, Reynaldo gosta de sair com os amigos e andar de skate e patins.


"Sou apaixonado por livros e seriados e sempre que posso estou agarrado em minha cama curtindo algum seriado. Escrevo e desenho desde muito pequeno e sempre tive facilidade para criar histórias e personagens."

Além disso, Reynaldo diz que qualquer tipo de relacionamento a seu ver se constrói a partir de confiança e respeito.





Seu primeiro livro lido foi??? "... se eu não me engano - Infância Roubada - narrava a história de uma moça que foi vendida pelos pais para um minerado e acabou se apaixonando pelo amigo dele, que no final tiveram um caso e o marido matou os dois... e gostei muito".

Sua leitura atual é "Se eu ficar - Gayle Forman" "... estou no início da leitura, não tenho muito o que falar. Comprei pela capa (risos)".



Para Raynaldo a leitura é "... uma forma de nos permitir voar. De entrar em um outro universo e por um segundo sentir na pele uma dor que não é nossa".



Se pudesse ser um personagem, seria: Doroth do mundo de OZ. É a personagem clássica mais bem construída a meu ver.

Seu livro favorito é O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman






"... Adorei a ideia deste blog de resenhar livros e falar um pouco dos autores dando abertura para que os novos talentos se destaquem. É uma ótima forma de fazer com que o mundo conheça o nosso trabalho e também este maravilhoso blog...."


Seus Livros:



SCARLET - um romance escrito quando eu estava com menos de 18 anos. A ideia de escrever este livro meio que surgiu do nada numa terça feira chuvosa na qual estava tentando criar uma estória para postar no meu blog. Ao desenvolver o prólogo do livro simplesmente não quis parar e tive várias outras ideias para inserir no enredo.
Quem quiser pode ver a resenha do Faces de Uma Capa: http://www.facesdeumacapa.com.br/2014/07/scarlet-reynaldo-araujo.html





CENSURADO: surgiu a partir de um convite de uma editora para que me unisse a outros 5 autores para que cada um desenvolvesse um tema sexual de sua preferência. Ao final os contos seriam reunidos e publicados nacionalmente com lançamento em São Paulo e Rio de Janeiro.






FORA DO MEU AQUÁRIO: são crônicas, textos que escrevi e nunca publiquei por medo ou até mesmo vergonha das palavras escritas.







Ao ser questionado se tinha mais algo a comentar o autor disse o seguinte (Risos):

"... Ahhhhh, tô solteiro (risos)...."





SITE do Autor: www.reynaldoaraujo.com

1 comentários :

  1. Anônimo3:09 AM

    Eu adorooo esse blog, principalmente as entrevistas com autores brasileiros.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário