Perambuleios pela Copa do Mundo - Brasil "Eu Vivi"



















Conforme prometido, resolvi escrever sobre a Copa do Mundo e mesmo chateada com a saída do Brasil de forma inesperada, vou escrever minhas percepções sobre esse mundial que infelizmente não "fomos campeões".
Mesmo a Seleção Brasileira não ganhando, eu particularmente posso dizer que ganhei e muito, afinal, não é sempre que a Copa é sediada no Brasil, possibilitando uma inter-relação com pessoas de outros países, multidisciplinariedade de culturas e hábitos e integração de povos.
Os primeiros jogos foram emocionantes, no que se refere à Seleção Brasileira. Todos entoando a velha e conhecida música "Eu... sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor..", era perceptível a predileção dos torcedores pelo Neymar, mas não deixando de lado os gritos e torcidas para outros jogadores como Davi Luiz, Júlio Cézar entre outros.
A meu ver cada uma das torcidas trouxeram em si um pouco de seu país e de duas culturas, sendo ou não Brasil.

Tentei trazer fotos de todas as torcidas, mas por falta de tempo isso não foi possível, no entanto trouxe algumas aqui para o blog, espero que gostem e comentem o que acham das fotos e o que acharam dessa Copa.

É inegável que foram gastos milhões na construção de estádios, que poderiam ser investidos em tantas outras coisas, no entanto, se pararmos pra analisar, pelo menos nos entornos do Itaquerão, tivemos uma melhoria considerável, tendo em vista que a mobilidade dos transportes, o terminal de ônibus e toda a região teve um ganho e tanto.

A meu ver os brasileiros estão de parabéns pela recepção calorosa dada aos "gringos", e eu não fiquei fora dessa, sempre que pude ajudei e baguncei junto deles.


A saída do Brasil foi algo que doeu e muito, mas devemos estar ciente de que quando estamos disputando algo, temos a possibilidade de ganhar  ou perder, no entanto, o importante é competir e aproveitar a festa.


E para comemorar a Copa do Mundo, resolvi fazer um sorteio com vários brindes que ganhei na copa.
Uma coisa é certa, daqui tantos anos eu poderei dizer...

Eu Vivi a Copa de 2014
 no Brasil!!!



Para participar do Sorteio, siga as seguintes instruções:






- Comente esse post;
- Entre no grupo do Faces de Uma Capa no FACEBOOK:
https://www.facebook.com/groups/1424915231105651/?fref=ts
- A partir disso eu escolherei um ganhador.

OBS.: OS PRÓXIMOS SORTEIOS SERÁ ATRAVÉS DO GERADOR DE SORTEIOS ONLINE.


3 comentários :

  1. Anônimo8:01 PM

    Muito legal este post... pena o Brasil não ter ganhado...

    ResponderExcluir
  2. O Brasil deixa um exemplo de receptividade jamais visto em nenhuma outra parte do mundo.
    Estar longe é difícil, sofrer sozinho enquanto inúmeros querem que seu país seja eliminado é desesperador. Infelizmente o Brasil caiu e de uma maneira inesperada e surpreendente, mas infelizmente não estávamos preparados física e emocionalmente para esse momento.
    É aplausível a forma como nós brasileiros recebemos aos estrangeiros, pois estando longe e ouvir a mídia dizer que este foi o mundial que surpreendeu pela organização, humildade, carinho, alegria e receptividade do povo brasileiro e de dar inveja a qualquer parte do mundo.
    Fica o meu agradecimento ao povo brasileiro e que o exemplo que nos deixam os alemães sejam seguidos, pois o que eles fizeram é de surpreender e para aplaudir, não digo apenas pelo futebol apresentado, mas pelo exemplo de cidadania.
    Que essa copa seja um passo para a mudança social, cultura e política de nosso país que tem tudo para ser uma potência, pois temos todas as capacidades e possibilidades.
    Obrigada Brasil por mais uma vez me dar orgulho de dizer EU SOU BRASILEIRA.

    Nani Candeias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nani, seu comentário está maravilhoso... para mim está uma complementação do meu post...
      Obrigada pela Participação.
      Você é a ganhadora dos Brindes....

      Excluir

Deixe seu comentário