Caminho das Águas - Eva Zooks

Todo livro pra mim é uma nova descoberta, uma viagem enfim, tudo que já falei antes em minhas postagens.
Com o livro da Eva Zooks não foi diferente, e agradeço imensamente pela amiga e parceira Eykler Mota do blog Agridoce, afinal com essa indicação pude ter acesso a uma obra não só de boa qualidade, mas também à uma leitura gostosa do início ao fim.

A obra traz em si de início um amor inexplicável de Anne (personagem principal) por um período de guerra em uma determinada cidade, o que leva-a à descobrir que sua vida está ligada à um segredo, segredo esse que pode esclarecer toda e qualquer duvida existente em seu coração quanto à James (personagem principal).

Pra mim Anne se mostra desde o inicio da obra, dependente e decidida de suas atitudes, fator esse que fez com que eu me identificasse muito com a personagem - fazendo-me gostar ainda mais da obra - o que não é muito difícil quando temos em nossas mãos uma obra tão boa, além disso ela é amante de livros, leitura e do conhecimento.

"... seu primeiro e permanente amor, os livros. Via-os não apenas como fonte de conhecimento, entretenimento, conforto, até mesmo sanidade, mas também como uma espécie de decoração artística de bom gosto..."

Além disso, é através dos livros e da biblioteca que inicia sua busca incessante por algo que nem ao certo sabe o que é, e a partir disso descobre uma história muito linda que faz parte de sua própria história.
É uma obra cheia de detalhes, que faz com que o leitor sinta-se nos Caminhos das Águas e nos caminhos percorridos por Anne e James e demais personagens da obra.
Há na obra momentos de "erotismo" que nos faz pensar estarmos fazendo parte da ação, momentos esses que nos enchem de desejo de fazer parte de fato da história.
Vale a pena ler esse livro, e mais uma vez declaro que os autores brasileiros são de excelente qualidade igualmente à tantos outros autores internacionais.

Obrigada à Eva por me permitir conhecer personagens tão lindos e cheios de determinação e audácias.
Convido-os à desvendar o segredo que existe no Caminho das Águas.

4 comentários :

  1. Obrigada Grazi, você abordou pontos da obra que até agora não haviam sido abrodados e fiquei muito feliz.

    Que bom que gostou...<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva, pra mim é um grande prazer ler livros tão bons quantos aos seus... estou a um tempo vendo quão talento tem autores brasileiros...
      Ameiiiii!!!!

      Excluir
  2. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, esse livro eu sou suspeitíssima para falar. A Eva é uma irmã que a vida me trouxe, e Caminhos é um livro que desde que li o primeiro esboço, me apaixonei e não sosseguei até ela terminar e poder publicar. Sua resenha ficou mto lega, abordou Anne por um outro lado... Adorei como a fez.
    bjus
    Eykler
    Blog Agridoce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novamente obrigada pela indicação.
      Quanto a obra, ameiiiii... e à Eva ah é uma fofa.. além de excelente autora é uma excelente amiga e parceira...
      Bjus!

      Excluir

Deixe seu comentário