Um livro muito bom, mas a meu ver não considero um dos melhores da Zibia Gasparetto, já que ela escreveu muitas outras obras que para mim foram muito mais produtivas e gostosas de ler.
O livro é um romance que conta a história de Carlos (personagem principal) noivo de Isabel (personagem principal) que é tido como morto após enfrentar uma guerra na Europa, fazendo com que após anos Isabel perca as esperanças e se entregue à um novo amor: Gilberto.
No entanto após cinco anos, Carlos reaparece cheio de entusiasmo para aproveitar os momentos que ficou longe (... estava "perdido" tentando voltar pra casa), e se depara com Isabel noiva e com o coração batendo por outra pessoa.
No entanto "A Vida Sabe o que Faz", e o título do livro não é à toa, tendo em vista que mesmo "revoltado" com a decisão de sua "amada", Carlos levanta a cabeça e luta para mostrar para todos que é capaz de ser feliz, e é surpreendido com o reencontro daquela que era seu verdadeiro amor Gina.
Além desse casal, o livro narra a história de outros casais e as surpresas que a vida pode fazer.
Zibia nos mostra em sua obra que nem sempre o que queremos é o que é realmente destinado a nós, e que devemos aceitar àquilo que não se pode mudar, só assim é capaz de sermos felizes e aproveitar melhor nossa vida.
- Religião à parte, torno a afirmar que os livros da Zibia Gasparetto e outros romances espíritas são romances independente de qualquer coisa, e para aqueles que não acreditam, vale a pena ler ao menos para tirar as melhores lições deixadas no decorrer da história.
Devo dizer que esperava mais da obra, mais é um romance bem gostoso de ler, principalmente pra quem está iniciando a leitura.
