Inferno - Dan Brown

Que Dan Brown é um excelente escritor, todos sabemos, no entanto, o autor é capaz de se superar em cada uma de suas obras, e na obra Inferno não é diferente.

Esse é um livro muito cultural, já que traz além de uma fantástica trama, vários pontos culturais e artísticos e ainda mantém a curiosidade de quem lê até o final do livro.
O autor menciona vários artistas bem como Dante Alighieri e sua obra A divina comédia - que dá até vontade de ler tal obra; Sandro Botticelli e sua obra Mapa do Inferno, dentre tantas outras.
Para aqueles que gostam de arte é um livro muito bom de ser lido. Aos os que não curtem muito isso, vale a pena ao menos a história (mais ou menos)

O autor faz com que o leitor se questione em vários momentos e sobre vários assuntos, no entanto um questionamento muito bacana proposto pela obra é a questão do crescimento populacional  que na verdade é uma realidade muito nítida, principalmente no Brasil (crescimento populacional cada vez mais desenfreado).

Falando um pouquinho da história em si:

 
Robert Langdon (personagem principal) já mencionado em outras obras de Dan Brown (O código da Vinci, Anjos e demônios e O simbolo perdido) é um professor e simbologista de Harvard que se depara em um hospital - certo de que havia levado um tiro por algum motivo até então desconhecido, nesse hospital conhece  Sienna personagem com a qual começa uma busca incessante por algo desconhecido em prol da humanidade, sem nem ao menos saber em quem confiar.

 

É um livro um tanto cansativo, por conta de sua quantidade de detalhes, mas, para aqueles que querem conhecer Dan Brown sugiro sua obra Fortaleza Digital de início, já que é uma obra um pouco menos detalhada e mais dinâmica a meu ver.

Não gostei muito do final da obra Inferno.

Quem já leu comenta ai....

6 comentários :

  1. Realmente maravilhosa esse eu ainda não li mas adorei o código da Vinci e estou na expectativa para ler o Ponto de impacto.
    Beijos Orquídea Negra

    ResponderExcluir
  2. Muito bom livro. Pra quem é chegado em arte este livro é uma mistura de aventura e aprendizado. Recomendo!!

    ResponderExcluir
  3. Ricardo muito bom vê-lo por aqui, já que você já participou de uma entrevista aqui no Faces de Uma Capa... É um excelente livro sim, também recomendo ainda mais pra quem gosta de se aprofundar na temática "arte".

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei sua resenha. Me deu uma vontade enorme de ler!

    http://blogfolheandomundos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário