Entrevista - NRamiro 19 (Autora)

Olha eu ai, torcendo para o Brasil... com o livro da Nathália Ramiro - "Aposta".

Essa postagem, vou fazer um pouco diferente, porque vou comentar o livro junto com a entrevista da Autora NRamiro como gosta de ser conhecida.
NRamiro, 19 anos é dona de um livro digamos que "polêmico" já que aborda algo que grande parte da sociedade não aprova - o Homossexualidade.
É um livro um tanto quanto "erótico" e a meu ver se a autora o tivesse desenvolvido um pouquinho mais, seria referência para esse assunto.
Para os curiosos em saber como é a relação homoafetiva, um excelente livro; Para os que julgam um livro pela capa, o Aposta pode te surpreender.

Brandon e Collins (personagens principais) mostram que para o amor não existe barreira, e você pode se surpreender quando menos se espera...


Entrevista 

Ao perguntar a NRamiro sobre seu livro, a mesma respondeu o seguinte:

"Publicado possuo apenas um livro, Aposta. Comecei a escrevê-lo quando tinha quatorze anos, na verdade era uma fanfic da banda Britânica McFly . Nunca planejei que virasse livro um dia, escrevia apenas para minha diversão e para quem gostava do casal em questão (Brandon - personagem principal = baseado no Harry "McFly"; Collins - personagem principal = Dougie "McFly"). É uma história curta, portanto, que acabou virando livro. Aposta foi uma boa experiência e me proporcionou boas coisas. 

No começo a autora pretendia apenas escrever umas cinco a seis páginas, baseado na questão da conquista, até que surgiu a Editora Metanóia (parceira do blog) interessada em publicar, e o fez.
O maior sonho da autora é publicar um livro que faça-a ser reconhecida.
No entanto a meu ver com essa obra a mesma já tem potencial de
ser reconhecida, já que trata de um assunto tão em alta.
Seu primeiro livro lido foi "A revolta da quarta série".
"... que eu me lembro. Sobre o paladino dos bolinhos. Estava na quarta série quando o li e até hoje me lembro da história, pois me marcou bastante. Fala sobre um menino que comia os bolinhos mágicos que a irmã cozinhava, então ele ganhava poderes variados dependendo do bolinho que comia e virava o paladino dos bolinhos".



No entanto, seu livro favorito...  
"Complicado! Não sei se tenho um favorito, tenho alguns favoritos. Gosto muito dos livros do Dan Brown, em especial “Ponto de Impacto” e “Anjos e Demônios”, aprecio a fórmula de escrita dele".
Amante da trilogia Millennium, NRamiro diz que sua personagem favorita é a Lisbeth dessa trilogia, devido a ser uma personagem destemida e invocada - que mesmo tendo passado por tantas coisas horríveis, tem uma coragem que NRamiro aprecia. No entanto se identifica muito com a personagem da série "Um dia" - Emma - por ser um doce.

Para NRamiro a leitura é capaz de acrescentar muitas coisas... "...primeiro quem escreve bem, lê bem... a leitura enriquece nosso vocabulário... e também consegue te colocar em um mundo completamente diferente sem esforço algum...adoro isso".


Para uma jovem de 19 anos, a escritora tem um gosto muito bom por leitura, já que suas últimas leituras foram obras da nossa maravilhosa literatura brasileira - Visconde de Taunay - Inocência.

Atualmente a querida NRamiro está trabalhando uma nova história chamda “Enternecer”, e já deixa um gostinho de quero mais para quem leu o Aposta!!!


Sobre o Faces de Uma Capa:  "Achei o blog interessante, principalmente pelo fato de divulgar muitos autores nacionais de diversas idades. Gostei muito da iniciativa, sempre aprecio quando vejo algum blog ou site determinado a falar da literatura nacional. É importante. Sem falar que o Faces de Uma Capa é muito bem montado visualmente, organizado".

Páginas da Autora NRamiro:

6 comentários :

  1. A entrevista ficou linda <3 Gostei muito de concedê-la e espero que possamos firmar uma boa parceria! Obrigada por esse espaço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza... parcerias são sempre bem vindas... ainda mais vindo de uma escritora tão talentosa e corajosa!

      Excluir
  2. Difícil dizer o quanto gostei de participar dessa entrevista. Além de uma ótima amizade, possuí um retorno positivo dessa entrevista. Adorei colher os maravilhosos frutos dessa entrevista e não estou exagerando! Um dos melhores blog para os quais dei entrevista.

    N. Ramiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me faz me orgulhar cada vez mais do nosso blog Faces de Uma Capa... pra mim, cada entrevista traz muitos frutos, além de é claro amigos insubstituíveis... assim como você Nath...
      Obrigada mais uma vez... suas palavras me emocionam.

      Excluir
  3. Eu adoro entrevistas. Deixa a gente tão mais próxima do autora, ver como surgiram as ideias é instigante. Parabéns a autora pelo livro. Parece ser interessante.
    bjus
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eykler, concordo com seu comentário...
      O livro é muito bom, recomendo...!

      Excluir

Deixe seu comentário