Entrevista - Maurício Nunes 42 anos (Autor)


Queridos leitores, ontem postei sobre o livro "Fragmentos de uma mente em construção" do queridíssimo Maurício Nunes - 42 anos, a meu ver um excelente autor, e formador de opiniões, e hoje trago a entrevista dele dada ao Faces de Uma Capa.
 

O primeiro livro lido por ele foi "O mistério do cinco estrelas - Marcos Rey" .

"... Era uma história de suspense infanto-juvenil,
que até hoje tenho grande apreço..."





Dono de um carisma e tanto, Maurício disse que se pudesse ser um personagem escolheria ser "... Gatsby" Fitzgerald, "...porque acho o personagem fascinante. Rico, bonito, misterioso, sedutor, bacana e acima de tudo, um apaixonado. Se bem que Michael Corleone de Mario Puzzo também não seria nada mal....".
A leitura para Maurício Nunes, é capaz de enriquecer o vocabulário de forma natural, além de, exercitar a imaginação e trazer novas descobertas, através da leitura é possível viajar para novos mundos e ideias - cabe aqui dizer que também penso assim, nada como ler e escrever para treinar e melhorar o vocabulário.

"...sou um rato de livraria e nunca ando sem um livro, para onde quer que eu vá, portanto leio muito. Gosto de ler sempre dois livros ou mais ao mesmo tempo, pois exercita o cérebro..."


Leituras Atuais de Maurício Nunes:
- Juliete Society  - Sasha Grey;
- Ceia Secreta - Javier Sierra (presente atualmente na lista do New York Times - Best Seller e amigo de Maurício).


Ao ser perguntado sobre um livro favorito, Maurício diz que são vários, no entanto ,um que muito se identifica é "Alta fidelidade - Nick Hornby", além disso, Maurício menciona ser fascinado por "Peter Pan", todas as obras de Bukowski "... meu escritor preferido..." e outros escritores bem como: Oscar Wilde e William Shakespeare.


Obras - Maurício Nunes
Sob a Luz do Cine Star - "Meu primeiro livro onde o leitor encontra crónicas variadas, sempre com o cinema como pano de fundo".

Sexo, Cinema & Dois Corpos Fumegantes - "O maior guia mundial sobre cinema e sexo. Uma viagem sobre filmes, atores, histórias, curiosidades, que envolvem o cinema e a sedução".
Lolitas - "Minha primeira HQ baseada em um espetáculo teatral de minha autoria, que fez muito sucesso de 2005-2010".

Fragmentos de Uma Mente em Construção - "Coletânea oficial de meus artigos na Toca do Lobo no Metro News".
" Fale sobre você: Prefiro que os outros falem...rs!
Quanto ao blog Faces de Uma Capa: Achei Bacana, bem formulado!"

2 comentários :

  1. Oi Grazi, tudo bom? Eu curti muito o escritor, achei que ele tem muita versatilidade e amei a autodenominação de "rato de livraria" rsrsrsrs.
    Estou seguindo seu blog.
    Abraços.

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eva... espero que curta o Blog, ah quanto ao Maurício pelo pouco que conversei com ele pude perceber que é um amante de livros e leitura...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário