Entrevista - Luci Afonso 54 (Autora)



Mais uma entrevista, agora com nossa querida seguidora e autora
 Luci Afonso.
 Luci Afonso, 54 anos, autora de bons contos e crônicas muito gostosas de ler, que lhe conferiram três livros muito bons de serem lidos, livros esse que já foram comentados aqui no blog, em postagens anteriores:
Nascida em Araxá (MG), no entanto vive em Brasília (DF), escreve desde a adolescência, no entanto só iniciou suas publicações em 2004, quando entrou para o Núcleo de Literatura do Centro Cultural da Câmara dos Deputados, onde foi servidora.
Em 2013 aposentou e, desde então dedica- se à literatura e aos seus livros:


- Velhota, eu? (2007)
- O Guardião da Manhã (2007)
- Senhora dos Gatos (2012)
- Além dos livros, Luci participa de antologias.





Além de autora, Luci também é leitora, seu primeiro livro não poderia ser outro que não um de poemas, "Poemas da primeira infância (Coleção: O mundo da criança)" livro que ela tem até hoje em sua coleção.

"A leitura agrega conhecimento e prazer, além de ampliar nossa visão de mundo. O livro nos transporta a realidades que às vezes nem imaginamos existir. A literatura pode transformar a vida do leitor, ao lhe mostrar novos significados que transcendem a realidade imediata. A leitura proporciona um mergulho interior e também uma viagem para mundos distantes, de onde sempre retornamos com a alma e o espírito renovados."

Atualmente Luci está lendo "Quase Nada - Tarlei Martins" livro esse que traz reflexões "...sobre quase tudo...inclusive sobre a arte de escrever".


Para Luci o livro favorito é "... aquele que me emociona, que me ensina alguma coisa sobre mim mesma e sobre o mundo em que vivo. É aquele que traduz a natureza humana, que explica algum sentimento, pensamento ou emoção".

No entanto, tem alguns livros que que Luci denomina como seus favoritos:

- Poesia Reunida (Adélia Prado)
- Cartas ao Jovem Poeta (Rainer Maria Rilke)
- Dom Casmurro (Machado de Assis) - Eu também amo esse livro (by: Grazielli)

"O Faces de Uma Capa é um canal muito importante para a divulgação da literatura. O leitor precisa ser incentivado a buscar os livros, e este blog contribui para isso".

 
   Blog da Autora: http://luciafonso.blogspot.com.br/

Além da entrevista, a queridíssima Luci, presenteou o Faces de Uma Capa, com um exemplar de cada de seus livros e alguns marcadores de página... e o melhor os livros estão com dedicatória. Vou sortear aqui no blog aos seguidores.
Para participar:
- Siga o Blog: (www.facesdeumacapa.com.br)
- Comente essa postagem.
A partir daqui sairá um contemplado!

2 comentários :

  1. Que legal é sempre bom conhecer autores brasileiros porque temos o habito de super valorizar escritores estrangeiros e acabamos deixando de lado nossa tão rica literatura nacional!
    Beijos Orquídea Negra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Jéssica, é muito bom vermos que no Brasil existem sim excelentes autores e artistas. O Faces de Uma Capa tem o intuíto de aproximar e apresentar tais autores.
      É típico da sociedade atual vanglorizar astros de outros países e esquecem-se de que o Brasil é rico em arte e cultura, não é preciso muito para percebermos isso, veja um show desses astros do pop (tudo lotado e ingressos esgotados - sem falar no típico dormir nas filas para vê-los de perto), mas se esquecem de artistas brasileiros que a meu ver são bem melhores, e isso não é diferente na literatura.

      Grata pelo comentário - Ah você é a ganhadora dos livros da Luci!!!
      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário