Cinder - Marissa Meyer

Cabe aqui antes explicar um pouco sobre duas espécies apresentadas no livro:

CIBORGUES: uma combinação de ser humano com robô. (Cibernético)
Atualmente já existem alguns humanos com essa "tecnologia", principalmente quando se perde um membro do corpo, como na figura.



Lunares: Espécie essa ficticia, com, poderes.



Cinder (personagem principal), uma "ciborgue - mecânica", orfã e desconhecedora de suas origens, se apaixona por um príncipe, em meio a um ataque de uma praga que estava devastando a cidade, praga esta que não afetou a mesma (uma das únicas a não serem atingidas), o que deixou o médico do palácio Dr. Erland muito interessado em seu caso, fazendo - o usá-la como cobaia para a tentativa de encontrar uma cura para a doença - já que o Rei (pai do príncipe Kai) estava acometido da doença.
Levana (pertencente a espécie Lunar) e rainha de Luna, sempre buscou um tratado entre os Ciborgues e os Lunares, no entanto com um objetivo maldoso. Conhecedora da cura da Peste, apresenta-a para Kai somente após a morte do Rei, achando que seria mais fácil selar um tratado com o Príncipe Kai devido à sua inexperiência. Só que não contava com a presença de Cinder, que para ela é apenas uma simples Lunar (fugitiva) que merece ser punida, no entanto irá se surpreender com a revelação de que na verdade a mesma é a Princesa Selene sua prima que ela havia achado que tinha morrido e deixado o trono de Rainha Lunar.
O que dá continuidade à série através do livro SCARLET - da mesma autora.


A meu ver é um livro bem fantasioso, no entanto nos faz viajar a outros mundos.
Bem interessante aos que querem ler um pouco de Ficção e Fantasia.


Fonte da Figura: http://leonardocibercultura.blogspot.com.br/2010/08/ciborgues.html

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário