A Fada - Carolina Munhoz

Assim como tudo na vida, As Fadas, são seres que só existe porque alguém acredita, e a autora Carolina Munhoz nesse livro, prova a existência desse ser tão mágico,

Com autografo e tudo, li esse livro fantástico, que traz muitas mensagens aos leitores a que se destina - Os Jovens.

Esse livro pra mim foi um "presente", tendo em vista que me fez refletir a vida, as coisas boas da vida, os sonhos, e os rumos que nossas vidas tomam, sem nem sabermos porque, será o poder das fadas conspirando a nosso favor???

E presentes são muito bom porquê "..uma vida sem presentes não tem graça..."

A meu ver o livro mostra um pouco a questão das pessoas irem atrás daquilo que creêm existir... e quando encontram com a verdade, se assustam...

"Se entregue ao amor... Somos seres de um grande criador, que nos deu o amor como fonte de sobrevivência, então pare de fixar em regras que não valem a pena, e viva..."

Pois é, concordo com esse trecho do livro, tendo em vista que as pessoas deixam de fazer e/ou sentir as coisas por medo das regras impostas pela sociedade, não se permitem descobrir novas coisas, pessoas, sentimentos... e com isso acabam que por não viver intensamente, e isso é muito ruim.

Nesse livro Carolina Munhoz (autora) mostra fortes influências vindas provavelmente de autores que ela também deve ter lido, como Paulo Coelho e J. K. Rowling.

Costumo dizer que um bom livro mostra em seus personagens e em cada detalhe um pouco de seu autor... e em A Fada ... é perceptível detalhes e semelhanças com a autora.

Vários são os conceitos abordados no livro, conceitos esses que por vezes são deixados de lado pela juventude, a exemplo disso temos a questão do Sexo que nos dias atuais é tido como prazer e diversão, algo totalmente carnal, no entanto, concordo com Carolina quando menciona o sexo como "... a mais pura forma de amar...".

Um momento que diz muito do que se trata a obra é a hora do ritual, onde a Melaine Anne das Fadas (personagem principal) pede para as fadas presentes abrirem suas asas, eu como leitora digo que parecia que ouvia o tilintar das asas se abrindo, com um sinal de transformação.

Dentre tantas abordagens presentes no livro, acredito que existe uma ainda mais forte que é o fato de jamais desistirmos de nossos sonhos e objetivos e principalmente de quem amamos, pois o mundo da voltas.

Prometo que estou tentando uma entrevista com a autora para conhecermos um pouco mais dessa jovem talentosa.

Blog Carolina Munhoz: http://www.carolinamunhoz.com/blog/
 

4 comentários :

  1. Estava dando uma olhadinha no seu blog e simplesmente gostei de tudo. Resolvi seguir. Se puder dar uma força aqui agradeço :*
    http://brokenheartdgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marina!!!
    Espero que sempre esteja presente no Faces de Uma Capa!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, comente sempre que possível, afinal a participação dos leitores é fundamental para a existência do Faces de Uma Capa!

      Excluir

Deixe seu comentário