Assim como tudo na vida, As Fadas, são seres que só existe porque alguém acredita, e a autora Carolina Munhoz nesse livro, prova a existência desse ser tão mágico,
Com autografo e tudo, li esse livro fantástico, que traz muitas mensagens aos leitores a que se destina - Os Jovens.
Esse livro pra mim foi um "presente", tendo em vista que me fez refletir a vida, as coisas boas da vida, os sonhos, e os rumos que nossas vidas tomam, sem nem sabermos porque, será o poder das fadas conspirando a nosso favor???
E presentes são muito bom porquê "..uma vida sem presentes não tem graça..."
A meu ver o livro mostra um pouco a questão das pessoas irem atrás daquilo que creêm existir... e quando encontram com a verdade, se assustam...
"Se entregue ao amor... Somos seres de um grande criador, que nos deu o amor como fonte de sobrevivência, então pare de fixar em regras que não valem a pena, e viva..."
Pois é, concordo com esse trecho do livro, tendo em vista que as pessoas deixam de fazer e/ou sentir as coisas por medo das regras impostas pela sociedade, não se permitem descobrir novas coisas, pessoas, sentimentos... e com isso acabam que por não viver intensamente, e isso é muito ruim.
Nesse livro Carolina Munhoz (autora) mostra fortes influências vindas provavelmente de autores que ela também deve ter lido, como Paulo Coelho e J. K. Rowling.
Costumo dizer que um bom livro mostra em seus personagens e em cada detalhe um pouco de seu autor... e em A Fada ... é perceptível detalhes e semelhanças com a autora.
Vários são os conceitos abordados no livro, conceitos esses que por vezes são deixados de lado pela juventude, a exemplo disso temos a questão do Sexo que nos dias atuais é tido como prazer e diversão, algo totalmente carnal, no entanto, concordo com Carolina quando menciona o sexo como "... a mais pura forma de amar...".
Um momento que diz muito do que se trata a obra é a hora do ritual, onde a Melaine Anne das Fadas (personagem principal) pede para as fadas presentes abrirem suas asas, eu como leitora digo que parecia que ouvia o tilintar das asas se abrindo, com um sinal de transformação.
Dentre tantas abordagens presentes no livro, acredito que existe uma ainda mais forte que é o fato de jamais desistirmos de nossos sonhos e objetivos e principalmente de quem amamos, pois o mundo da voltas.
Prometo que estou tentando uma entrevista com a autora para conhecermos um pouco mais dessa jovem talentosa.
Blog Carolina Munhoz: http://www.carolinamunhoz.com/blog/

Estava dando uma olhadinha no seu blog e simplesmente gostei de tudo. Resolvi seguir. Se puder dar uma força aqui agradeço :*
ResponderExcluirhttp://brokenheartdgirl.blogspot.com.br/
Obrigada Marina!!!
ResponderExcluirEspero que sempre esteja presente no Faces de Uma Capa!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigada, comente sempre que possível, afinal a participação dos leitores é fundamental para a existência do Faces de Uma Capa!
Excluir