Querido John – Nicholas Sparks


Um livro, assim como o “A ultima música” muito bom, e cheio de emoções.
O que foi possível perceber é que o autor escreve seus livros na mesma linhagem e ainda menciona muitas coisas parecidas como passar as férias em algum lugar, cartas, doenças... mantendo muitas coisas em comum entre um livro e outro, mas ao mesmo tempo tem sempre uma novidade escondida nas entrelinhas de suas histórias fazendo com que o leitor fique instigado à ir até o fim da leitura para poder apreciar o segredo existente em sua obra.

John (personagem principal) um jovem do exército, que está em constante estado de escolha após conhecer Savannah (amor de sua vida) – além de depois de conhece-la, estar em constante estado de descobertas, sendo o estado de saúde de seu pai, até o quanto é importante ter uma mulher em sua vida – coisa que ele negava todas às vezes aos amigos do batalhão.

O que falar de John “... vive por suas próprias regras e nem sempre se importa com o que as pessoas pensam... orgulhoso do que faz...” (trecho tirado do livro quando Savannah traduz as tatuagens de John – além de uma personalidade muito forte na adolescência que o fez ir para o exército e mudar de vida definitivamente.

O primeiro beijo entre John e Savannah foi algo emocionante, fazendo John descrevê-lo da seguinte maneira: “... poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que o amor duraria para sempre...”.

Achei muitíssimo interessante a explicação que o autor dá ao autismo e ao aspenger, devido ao fato de o pai de John – ser diagnosticado por Savannah com uma dessas doenças:  “Autismo: a pessoa vive em seu próprio mundo; Aspenger: a pessoa vive em nosso mundo, do modo que ela escolheu.”

A lição de vida deixada pelo livro é “... O amor significa (va) pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.”
É um livro que vale a pena ler!

EM BREVE MAIS NICHOLAS SPARKS PARA VOCÊS LEITORES!!!

9 comentários :

  1. Oi tudo bem? Sou a Monique, seu blog realmente é ótimo, amo ler. Vamos fazer parceria então? Entra em contato: monique8ac@hotmail.com
    ou se preferir, adiciona:
    https://www.facebook.com/monique.bourscheid.7?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  2. Olá! Acrescentei o seu cabeçalho como banner no meu blog (olha lá no rodapé)! okay? ^^ Abraços! Muito sucesso pra você!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas... novas parceiras!

    ResponderExcluir
  4. Só eu que não gostei desse livro? poxa :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Derrepente seu estilo de leitura não é esse... me mande contato para que possamos colocar seu ponto de vista no blog!!!

      Excluir
  5. Não acredito que não gostou... por qual motivo???

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Gostei muito do blog, já estou seguindo, pode seguir o meu?

    Adoroo Querido John, é tão linda a historia.

    ResponderExcluir
  7. Mais um livro de Nicholas que assistir o filme mas ainda nao li o livro mesmo assim admiro o escritor pelo seu dom de escrever historias tao lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti o filme Andreia... mais admito que por diversas vezes eu me decepcionei ao ler um livro e depois assistir o filme... o que eu acho é que o livre é sempre melhor!!!

      Só Acho!?

      Excluir

Deixe seu comentário