À primeira vista – Nicholas Sparks

O livro começa com a seguinte pergunta: Será que é possível amar alguém a primeira vista?
Qual de nós já não nos fizemos essa pergunta, nem que seja uma única vez na vida. Principalmente na adolescência fase em que estamos descobrindo as coisas da vida, e que normalmente achamos que estamos apaixonados por esse ou por aquele.
Pois é, assim é essa história de Nicholas Sparks – um livro que mostra ao leitor que existe sim o “amor a primeira vista”.
Jeremy (personagem principal) um colunista bem sucedido; Lexie (bibliotecária e àquela por quem Jeremy se apaixona perdidamente a ponto de querer se casar e mudar toda sua vida – desde o lugar onde mora, até suas rotinas) – PARA TUDOOO.... BIBLIOTECÁRIA (Sim existe uma bibliotecária na história de Nickolas... e isso me deixou como leitora e bibliotecária muito feliz... tendo em vista que essa é uma profissão que normalmente é deixada de lado).
O que Jeremy se quer imaginava é que passaria por desconfianças, desavenças, dúvidas e momentos de muita tristeza nesse relacionamento, mas momentos esses que o tornariam um excelente homem, e mais do que isso um excelente pai.
É esse livro, não diferente dos outros do Nicholas, é muito bom, tirou minha impressão de que o autor se baseia num mesmo enredo para escrever suas obras, já que é totalmente diferente dos que já li dele e mencionei aqui no blog.
É um livro para colocar o leitor a pensar muitas coisas, além disso, excelente para ajudar nos casamentos que hoje são cada vez menos duradouros, já que tem uma personagem Doris (vó de Lexie) que dá vários conselhos ao casal devido aos tantos problemas que passam, dentre elas algumas achei bem legal:
... Em meio às dificuldades do casamento é preciso lembrar sempre - porque se apaixonaram... Casamento significa formar um time... Por isso é preciso encontrar uma maneira de resolver as questões... Entenda que o outro tem necessidades assim como você também tem...
Além disso, o livro traz a tona a questão da confiança entre um ser e outro... já que Jeremy durante todo o livro fica na indecisão de confia ou não em Lexie... Se pararmos par analisar hoje essa questão é muito forte entre os casais, ainda mais da invenção de redes sociais super tecnológicas que permitem ao usuário uma interação muito maior com o outro(a).
Voltando ao livro... Tem um final esplendoroso... Que faz o leitor refletir muito, o que é o amor verdadeiro, e até onde estamos dispostos a chegar por conta do amor... E mais, o que a ciência não explica você acredita???
E você acredita em amor a primeira vista??? COMENTA AI!!!

2 comentários :

  1. Estou muito ansiosa para ler, parecer ser ótimo :3

    ResponderExcluir
  2. É um livro maravilhoso!!! Assim como todos os outros do Nickolas... Vale a pena ler!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário