A maior tristeza é um ser humano é olhar para a vida e perceber que já não pode mais dizer SIM porque as pessoas abusaram tanto que fizeram-na aprender a dizer NÃO.

Há também a tristesa de saber que àquela pessoa que um dia abriu mão de sua felicidade para proporcionar a felicidade do próximo, hoje tem todos virados de costas para si, somente pelo fato de serem bem sucedidas, só que se esquecem de que o principal degrau para que alavancassem na vida provém daquele à quem estão de costas.

Nesse pouco tempo de vida aprendi que temos que valorizar enquanto há vida, porque depois só ficarão as lembranças, e as piores coisas acontecidas é as que mais irão lhe perturbar como lembranças.

Estenda a mão hoje sem pensar no amanhã, porque o amanhã pode não existir....





Ser como o rio que flui - Paulo Coelho

Pessoal, olha a história linda que li no Livro do Paulo Coelho, fica a recomendação para ler....




O MENINO OLHAVA A AVÓ ESCREVENDO uma carta. A certa altura, perguntou:
— Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco?
E, por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
— Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
— Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
— Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantêlas, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
“Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

“Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no fi nal, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas lhe farão ser uma pessoa melhor.

“Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado.
Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

“Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafi te que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

“Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação.”



QUEM QUER SER UMA PIN-UP... EU QUERO!!!




“Qual a mulher que nunca se vestiu sensualmente, usou um batom bem forte, delineador para usar o “erotismo” que existe dentro de nós.”

Pin-Up é a modelo cujas imagens sensuais exercem um forte atrativo na cultura pop. Existem também figuras representativas a esse estilo.
O conceito clássico de uma pin-up é ser sexy e ao mesmo tempo inocente, estar vestida, mas em alguma posição ou situação que revele sensualmente partes do corpo, sem querer, por acaso.
Surgiram nos Estados Unidos.

Acredito que já sou uma Pin-up, porém as pessoas atualmente nos chamam de "piriguetes" no sentido bom da coisa, só pelo fato de usarmos roupas e acessórios provocantes...
Ser Pin-Up é uma questão de “personalidade”, algo que já nascemos para ser, não é coisa de fase.

Vamos relembrar algumas Pin-up´s que marcaram épocas:

 
Gloria Swanson – 1920
 
 
Sophia Loren – 1950
 
Pamela Anderson - 1990

E ainda nos anos 2000 existem muitas, dentre elas as mais conhecidas são:


Barbara Rossi - Baby Panicat


Claudia Collucci - Cacau BBB 10


Entre outras.... Mais pelo menos eu descobri que eu:


NÃO SOU UMA PESSOA SEM ESTILO....


UALLLL...

SOU UMA PIN-UP!!!




Agradecimentos à PK...


Hoje ganhei da PK a Manuela, essa coelinha linda vinda diretamente de Ibiúna, uma coelha que tem até histórias em quadrinhos.

Procurei o significado do Coelho Páscoa em vários lugares e o máximo que encontrei muito próximo foi:

"A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas."


FONTE: http://www.suapesquisa.com/historia_da_pascoa.htm

E com a história da PK (Carolyn), descobri o verdadeiro significado da Páscoa...

Vou deixar um quadrinho como gostinho à vocês meus amigos blogueiros:


Caso queiram se divertir e decobrir mais um pouco, fiquem à vontade para entrar no Blog da PK e seus coelhinhos:

http://sitiodapk.blogspot.com/

Depois irei postar fotos da linda MANUELA em minha casa!!!

Beijos a PK!!!




Brida - Paulo Coelho



Aqui começarei a falar um pouquinho sobre o livro, que estou lendo e adorando.

Comecemos falando sobre o PENTAGRAMA:

Para os pagãos, cada ponta do pentagrama representa um dos Cinco Elementos:

- Ar
- Fogo
- Água
- Terra

E um espírito que coordena todas as pontas.

Além do seu significado primordial, dos cinco elementos, o pentagrama também representa o corpo humano (os 4 membros e a cabeça).
Para alguns o pentagrama passa ainda a ser conhecido como "estrela do microcosmo" (pequeno universo), que simboliza o mago dominando o espírito sobre a matéria, inteligência sobre instintos, mente sobre o corpo.
Nos rituais da religião Wicca que é tratado no livro de Paulo Coelho, além de ser um dos símbolos da deusa, o pentagrama às vezes é usado como símbolo da terra, outras vezes para consagrar os instrumentos ritualísticos, objetos e amuletos.

 Há uma parte que WICCA uma das personagens fala sobre ROUPAS, e gostaria de frisar aqui:

Ela diz que é necessário colocar as nossas roupas em circulação, para que haja circulação de energia, e que existem algumas roupas que não são feitas para nós por isso, é necessário desfazer-se delas, assim você não acumula coisas desnecessárias, não acumula energias que não são boas pra você e ainda pratica o desapego...


POR HOJE É SÓ BLOGGUEIROS...