A maior tristeza é um ser humano é olhar para a vida e perceber que já não pode mais dizer SIM porque as pessoas abusaram tanto que fizeram-na aprender a dizer NÃO.

Há também a tristesa de saber que àquela pessoa que um dia abriu mão de sua felicidade para proporcionar a felicidade do próximo, hoje tem todos virados de costas para si, somente pelo fato de serem bem sucedidas, só que se esquecem de que o principal degrau para que alavancassem na vida provém daquele à quem estão de costas.

Nesse pouco tempo de vida aprendi que temos que valorizar enquanto há vida, porque depois só ficarão as lembranças, e as piores coisas acontecidas é as que mais irão lhe perturbar como lembranças.

Estenda a mão hoje sem pensar no amanhã, porque o amanhã pode não existir....





35 comentários :

  1. Ótima reflexão e concordo plenamente. Precisamos valorizar as pessoas que amamos, e vice versa. Precisamos ser pacientes e especialmente precisamos aprender a nos amar em primeiro lugar. Muitas vezes doamos tanto de nos mesmo que esquecemos o que realmente importa.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe sua linda obrigada pela visita e pelos comentários sempre tão lindos!!!

      Excluir
  2. Oi Grazi!
    Sua reflexão, reflete muito bem o que acontece na vida de tantas pessoas!
    É incrível o quanto as pessoas esquecem aqueles que lhe ajudaram, quando estão bem de vida!
    Tem gente que realmente só pede e pede, mas nunca retribuiu, o que acaba fazendo com que pessoas generosas tenham que dizer não!
    Mas realmente o que nos resta é viver enquanto podemos e aproveitar o que de melhor a vida tem a nos oferecer!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Ou Grazi,
    Concordo completamente com o texto. Muitas vezes agimos como se tudo fosse permanente, deixando de dar o devido. Valor justamente por pensar que todos os dias serão "da mesma forma". Por isso que muitos passam anos colocando para fora lágrimas de arrependimento.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Grazi lindona ótimo texto, gosto muito de pensar no hoje, se aproveitar os momentos de hoje de agora, isso não tira a responsabilidade de programar algumas coisas, mas é preciso viver o agora intensamente. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    seu texto fez muito sentido para o que estou vivendo e como me sinto neste momento. É engraçado abrir mão de tudo por todos e não ter reciprocidade, mas vamos aprendendo né ?!
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amoreca... fico muito feliz que de alguma maneira meu texto tenha tocado em sua vida... obrigada pela visita!
      Beijokas!!!

      Excluir
  6. Olá
    Adorei a sua reflexão, e concordo com o que você escreveu para a gente! Quem nunca fez muito pir uma pessoa e ela simplismente da as costas para você, como se você nunca tivesse feito nada para ela! Isso já me aconteceu de mais. Bem divertido o seu texto! E espero que no futuro as pessoas valorizem mais que as valoriza! Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita...
      Comentários como o seu engrandecem meu coração a continuar a escrever aqui!
      Beijokas!

      Excluir
  7. Oi!
    Ótima reflexão, muito verdadeira! Perder uma pessoa não é nada fácil e realmente temos que aprender a aproveitar cada dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Grazi,
    Já pensei várias vezes no amanhã e em como recebemos nada de pessoas que ajudamos, mas, apesar disso, acho que devemos ajudar, pois esse é o bem que deve viver entre nós: ajudar e não pensar em receber nada em troca. Essa troca, essa justiça, pertence à Deus.
    Gostei muito do seu texto e torço para que, um dia, possamos dizer que as pessoas aprenderam a serem gratas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna... muito obrigada pela visita e obrigada pelo comentário, que só complementou meu pensamento da coluna Resolvi Escrever!

      Excluir
  9. Olá,
    Excelentes palavras.
    Realmente temos que viver muito bem o hoje, valorizar as pessoas que estão ao nosso redor pois poderá não existir o amanhã.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi obrigada pela visita... que bom que tenha feito sentido em sua vida!

      Excluir
  10. Lindo texto e bem profundo, me lembrou o livro Eu sem você Kelly Rimmer e a importância de dar valor ao tempo e as pessoas enquanto podemos.
    https://facesemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faby... ainda não li esse livro, no entanto, acredito que todas minhas palavras são uma construção do que já li...
      Beijokas e obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Curto, enxuto e pra lá de pertinente!!!
    Faça hoje!!!
    Adorei!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivi... obrigada pelas palavras!

      Excluir
  12. Oi
    Uma mensagem incrível em tão poucas palavras. Adorei a mensagem e concordo que devemos viver o hoje e não se entregar a sentimentos ruins.
    Temos que ter forças todos os dias e viver o melhor que a vida possa nos ofertar.
    Amei
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rizia obrigada pela visita!
      Que delicia saber que gostou, isso me alegra por demais!
      Bom fim de semana, espero que continue acompanhando a coluna Resolvi Escrever!
      Beijokas!

      Excluir
  13. É uma boa reflexão e concordo com você. Depois que chegam no degrau de cima, olhar pra baixo incomoda. Sempre digo que o que fata no mundo não é amor. Amor todo mundo tem. Falta empatia, se colocar no lugar do outro e pensar. Essa é mais difícil. Muito mais.

    ResponderExcluir
  14. Uma das frases que mais fala a verdade é a que a gente só dá valor quando perde. Eu concordo com suas palavras, devemos sim estender a mão e ajudar ao próximo, sem pensar em receber algo em troca, sem pensar no que poderá ser amanhã.

    ResponderExcluir
  15. Oiee Grazi ^^
    É triste pensar que algumas pessoas simplesmente viram as costas para outras, né? Principalmente quando essas outras a ajudaram tanto... Acho que o que nos faz humanos é ajudar o próximo sem nem pensar duas vezes, é colocar as necessidades dos outros acima das nossas, mas nem todo mundo faz isso, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Pura verdade a sua reflexão... precisamos estender as mãos sempre que possível porque amanhã pode ser que nós precisemos da mão do outro. Humildade deve estar presente sempre.

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    É uma ótima reflexão para um começo de semana :) você escreve e se expressa bem! No texto há um pequeno erro, mas tirando isso você arrasou. Parabéns, espero que possa trazer mais reflexões como essa aqui para o blog.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Muito boa sua reflexão. As pessoas depois que conseguem o que querem simplesmente se esquecem de quem os ajudaram a chegar lá. Infelizmente é uma coisa muito recorrente na nossa vida.
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Adorei sua reflexão. Infelizmente ela é mais que verdadeira. As pessoas perderam o hábito de estender a mão ao próximo,sem esperar nada em troca. É realmente muito triste.
    Mas fico feliz que você traga essas reflexões para discutirmos e assim abrirmos nossos olhos.
    Gostei bastante.
    Beijos, Mila
    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Adorei o texto, muito sútil. É desgastante a falta de reciprocidade, a reflexão é super válida, devemos dar mais valor a boa parte das coisas e pessoas em nossa vida. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oii Grazi, tudo bem? Muuito legal seu sexto, um verdadeiro desabafo. Realmente às vezes acabamos dizendo não por medo, receio ou até vergonha... perdendo oportunidades e momentos felizes. Obrigada por compartilhar conosco!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Muito linda sua mensagem, e realmente é muito triste ver a vida passar e perceber que não da pra fazer mais nada, e que perdemos pessoas muito importantes pelo simples fato de elas se afastarem

    ResponderExcluir
  23. Excelente texto, muito reflexivo! Me lembrou muito um caso em minha própria família, em que uma pessoa abriu mão de todo conforto para que outra pudesse estudar medicina e essa outra pessoa, depois de se tornar um médico de sucesso, virou completamente as costas e não ajuda de forma alguma. É realmente bem comum esquecermos que o amanhã pode não existir.

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Ah que texto mais lindo, meus parabéns! adorei a maneira como você se expressou, realmente precisamos dar valor para as pessoas e para os momentos no hoje, porque o amanhã pode não existir. Adorei sua escrita e quero ver mais textos seus por aqui!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kétrin obrigada pela visita!
      Que bom tenha gostado, acompanhe os próximos!

      Excluir

Deixe seu comentário